A atriz Jodie Sweetin, conhecida por viver Stephanie Tanner em Três É Demais e Fuller House, revelou que seu envolvimento com álcool começou ainda na adolescência, aos 14 anos. Segundo ela, o primeiro porre aconteceu durante o casamento de Candace Cameron Bure, sua colega de elenco nas duas produções. O relato foi feito em entrevista ao podcast Skinny Confidential.
“Bem, a primeira vez que bebi foi aos 14 anos… e foi no casamento da Candace, e eu simplesmente desmaiei de tanto beber”, contou. A artista descreveu a experiência como “horrível”, “desagradável” e “constrangedora”. Longe da supervisão da mãe, ela aceitou repetidas doses de vinho. “Minha mãe ficou horrorizada”, afirmou. Ainda assim, no dia seguinte, percebeu algo que mudaria sua relação com o álcool.
“Eu pensei: ‘Uau, isso foi divertido’”, disse. A atriz explicou que, pouco tempo depois, já percebia que seu comportamento era diferente do de outros jovens da mesma idade. “Eu percebia que bebia e curtia a noite de um jeito que meus amigos não faziam”, afirmou. A partir daí, passou a buscar pessoas que não a julgassem por seu estilo de vida e que compartilhassem os mesmos hábitos.
A atriz de Três É Demais já havia relatado publicamente sua luta contra a dependência química. Além do álcool, ela usou cocaína, metanfetamina e ecstasy. Segundo ela, o vício se intensificou após o fim da produção em 1995. O encerramento da série, que durou oito anos, marcou o início de um período conturbado, com recaídas e internações em clínicas de reabilitação ao longo da vida adulta.
Apesar dos desafios, Sweetin reconhece que a visibilidade como artista ajudou a ter acesso a tratamento. “Para ser justa, isso me deu algumas possibilidades de buscar ajuda de maneiras que talvez eu não tivesse conseguido se não tivesse trabalhado quando criança”, afirmou. “Já faz 16 anos que não bebo álcool e 13 anos desde que tive uma recaída com medicamentos após um acidente de carro”, revelou.


