Jade Picon volta às novelas como a vilã Soraia em Tudo por uma Segunda Chance, primeira produção da Globo feita especialmente para o formato vertical. A trama, pensada para as redes sociais, estreia nesta terça-feira (25) com episódios semanais de 2 a 3 minutos. No Encontro desta segunda (24), a atriz comentou os desafios do novo projeto e destacou a inovação envolvida.
“O mais especial desse projeto é que é tudo novo para todo mundo”, afirmou Jade Picon. “Para os atores, para a Globo, para toda a equipe que está construindo esse projeto. É muito gostoso, está todo mundo descobrindo um novo formato”, disse. Mesmo com a experiência como influenciadora digital, ela deixou claro que a familiaridade com as redes sociais não facilitou o trabalho.
“Esta missão está sendo um grande desafio para todos. É uma honra estar na primeira novela vertical da Globo para as redes”, disse. “É um lugar que eu já vim, que eu já tenho uma base de fãs que me acompanha. É muito gostoso ter esse feito, estou muito feliz, mas não traz uma facilidade”, completou a atriz, que viveu Chiara em Travessia (2022).
A linguagem vertical, voltada exclusivamente para dispositivos móveis, alterou completamente a dinâmica das gravações. “Quando [a cena] é horizontal, tem todo um espaço, do seu lado direito, do seu lado esquerdo. Na vertical, não, é só você”, exemplificou Jade Picon. A atriz contracena com Daniel Rangel e Débora Ozório, que formam o trio principal da trama.
Durante a entrevista, Jade Picon revelou que as gravações começaram há menos de 10 dias. “Espero que vocês amem, porque foi uma maratona! Está sendo. Parabéns a toda a equipe. Teve um dia que tinha 42 itens para gravar. Chegou 5 horas da tarde, era uma cena de café da manhã, e eu estava com uma cara… Acabei de chorar, aí beija, faz outra cena. A gente está levando”, relatou.


