No ar há apenas quatro anos, a TH+ protagonizou um feito inédito na mais recente pesquisa da Kantar Ibope em São José dos Campos: a emissora mantida pelo empresário Chaim Zaher entrou para a curtíssima lista de afiliadas do SBT vice-líderes de audiência em meio ao complicado momento atravessado pela rede em todo o país. O levantamento mais recente na região, entre os dias 16 e 22 de outubro, aponta que o canal cresceu 24% na comparação com a pesquisa anterior, enquanto a Record viu a sua audiência encolher em mais de um terço, com fuga de 36% do público.
Os dados obtidos em primeira mão pela reportagem do TV Pop indicam que a TH+ SBT foi a emissora que mais subiu no novo levantamento da Kantar Ibope. A TV Vanguarda, afiliada da Globo controlada pelo empresário José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, melhorou seus números em 19% na mesma comparação — a última pesquisa em São José dos Campos havia sido feita há dois anos, em 2023. A Band, que chegava a rivalizar com a afiliada da rede fundada por Silvio Santos (1930-2024), despencou e perdeu 61% de seu público, sendo superada pela TV Aparecida.

Nova gestão do SBT dinamitou audiência da Band
A TH+ SBT assegurou 9,28% de share nas 24 horas do dia no período da pesquisa, entre 16 e 22 de outubro, número que representa uma vantagem de 54% da Record, que marcou apenas 6,01% no mesmo recorte. A Band, que tinha um market share de 4,60% há dois anos, sequer chegou aos 2% em 2025, amargando 1,78% de share. A TV Aparecida, que não figura entre as maiores redes de televisão na Grande São Paulo, foi a quarta escolha dos telespectadores de São José dos Campos, com 1,90% de participação entre os televisores ligados na região.
O incremento nos resultados da afiliada do SBT é um reflexo direto da administração de Nathalie Pilan Caram, que assumiu a diretoria-geral da TH+ Vale há apenas 10 meses. Sob a sua gestão, a emissora foi reestruturada e passou a apostar em programas mais populares, servindo como um contraponto aos produtos da TV Vanguarda, historicamente mais elitizados. Ela foi a responsável pela primeira versão local do Alô Você, comandada por Humberto Ascencio e pela reformulação dos demais produtos regionais da emissora — todos os produtos foram vice-líderes.


