Tarcísio Filho revelou que decidiu se afastar da televisão após a morte do pai, o ator Tarcísio Meira (1935–2021), e que, por enquanto, não tem planos de voltar em definitivo às novelas. Segundo ele, a perda exigiu uma reorganização da vida pessoal e profissional, especialmente no comando dos negócios da família. O ator passou a administrar as fazendas deixadas pelo pai e mergulhou em uma rotina completamente diferente da que tinha como artista.
“Quando o Tarcisão faleceu, eu tive que rever os negócios de família. O pai lidava com fazenda já há muitos anos. Eu brincava que era um fazendeiro que ocasionalmente fazia trabalho como ator”, contou. “No início foi um pouco assustador. Por um, dois anos, fiquei centrado nisso. Agora que deu para relaxar mais um pouco, estou voltando aos pouquinhos, mas sem correria”, contou.
Enquanto o filho avalia retomar a carreira com calma, Glória Menezes vive a aposentadoria com serenidade. Longe das novelas desde 2015, a atriz se dedica à família e aos próprios registros do passado. Tarcísio Filho afirmou que ela acompanha com entusiasmo a reprise de Rainha da Sucata (1990), na qual interpretou Laurinha Figueiroa. “Ela virou uma vovozinha muito tranquila. Está adorando se ver na novela, gostando de ver as bisnetas. Falei: ‘Mãe, agora você virou a dona Benta’”, brincou em conversa com o site Heloisa Tolipan.
Com mais de 40 anos de carreira, Tarcísio Filho atuou em quase todas as emissoras de TV aberta, com exceção da Record. Ele acredita que, apesar das diferenças editoriais, os bastidores carregam uma essência comum herdada dos pioneiros da televisão brasileira. “Todas essas emissoras beberam de um caldo comum de profissionais, que eram os fundadores. O modo de produção, para mim, é muito parecido”, sinalizou.
O ator destacou ainda que a diferença principal entre os canais era a liberdade criativa dos autores e diretores, dependendo da grade e dos interesses de cada emissora. “O que não era parecido era a liberdade que os diretores e autores tinham em horários e emissoras diferentes, com interesses específicos”, avaliou.


