FALLEN - LUZ E SOMBRA

Esquecida pela Globo, série conquista o Emmy Internacional

Coprodução internacional baseada na saga Fallen, série venceu na categoria de Melhor Programa Infantil: Live-Action na edição de 2025

Imagem com um homem de blusa escura e uma camiseta branca ao lado de uma mulher com cabelo preso, blusa escura e camisa branca
Série Fallen – Luz e Sombra venceu o Emmy Internacional (foto: Reprodução/Internet)

Compartilhe:

Fallen – Luz e Sombra venceu o Emmy Internacional 2025 na categoria Melhor Programa Infantil: Live-Action. A série da Globo é uma coprodução internacional do Globoplay com as empresas britânicas Night Train Media, Silver Reel, Hero Squared e Umedia. A cerimônia foi realizada em Nova York, e os responsáveis pela produção, a roteirista Rachel Patterson e o diretor Matt Hastings, subiram ao palco para receber o prêmio.

A série britânica é baseada na saga literária de Lauren Kate, que já vendeu mais de 10 milhões de exemplares no mundo. Misturando elementos de romance sobrenatural e ficção científica, Fallen – Luz e Sombra acompanha Lucinda Price (Jessica Alexander), uma jovem enviada para uma clínica psiquiátrica nos Estados Unidos após ser acusada de provocar um incêndio. Ela, no entanto, não se lembra do ocorrido. A produção está disponível no catálogo do Globoplay.

A obra superou concorrentes do Brasil, Quênia e Noruega. Disputaram o prêmio com Fallen – Luz e Sombra as séries Luz, do Brasil; Prefects, do Quênia; e Shut UP, da Noruega. Com esta conquista, a Globo chega a 20 troféus do Emmy Internacional. O primeiro foi entregue em 1976 a Roberto Marinho (1904-2003) como Personalidade Mundial da Televisão, honraria que ele repetiu em 1983. O filho, Roberto Irineu Marinho, recebeu a mesma premiação em 2014. Agora, em 2025, o executivo João Roberto Marinho também foi homenageado na mesma categoria.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.