Fabiana Karla está de volta às novelas da Globo. A atriz integrará o elenco de A Nobreza do Amor, nova trama das 18h que estreia em março de 2026, substituindo Êta Mundo Melhor!. Longe da dramaturgia da emissora desde Verão 90 (2019), a artista volta em papel fixo após uma passagem pelo SBT, onde apresentou a décima temporada do Bake Off Brasil.
Mesmo sem vínculo contratual contínuo com a Globo, ela manteve participação em produções da casa. Gravou três temporadas da série sertaneja Rensga Hits! para o Globoplay e também apareceu em atrações como Encontro, Domingão com Huck e Caldeirão com Mion. A informação da recontratação foi divulgada pelo O Globo.
A Nobreza do Amor terá texto de Duca Rachid, Júlio Fischer e Elísio Lopes Jr., com ambientação nos anos 1920. A trama da Globo conta a história do fictício reino de Batanga, uma região localizada na África, enfrenta uma grande instabilidade política após o primeiro-ministro Jendal (Lázaro Ramos) tramar um golpe contra o rei Cayman III (Bukassa Kabengele) e a rainha Niara (Érika Januza), causando a expulsão da família real da região.
Jendal se apaixona por Alika (Duda Santos), a princesa de Batanga, que decide ir com seus pais ao interior de Pernambuco para recomeçar a sua vida na companhia dos pais. Alika, no entanto, foi prometida a Jendal, ainda criança, em casamento para garantir que o vilão se torne o próximo rei de Batanga, além deste conspirar contra potências europeias interessadas nas minas de tungstênio, fazendo com que o país enfrente risco de guerra pelo elemento.


