TRAMAS VERTICAIS

Chefão da Globo, Amauri Soares comemora novo formato das novelas

Direção da emissora destaca integração com TV, redes sociais e aposta em formatos curtos com capítulos de até três minutos

Homem sorridente posa diante de um painel azul com o logotipo de uma emissora de TV ao fundo. Ele usa camisa social branca e óculos de armação preta, transmitindo postura profissional em ambiente de divulgação institucional
Amauri Soares destaca conexão entre TV e plataformas digitais (foto: Reprodução/Internet)

Compartilhe:

A Globo celebrou a estreia do microdrama Tudo por uma Segunda Chance, novela em formato vertical exibida exclusivamente nas redes sociais da emissora. O projeto marca o início de uma nova fase nos Estúdios Globo, com capítulos de até três minutos e linguagem voltada ao público digital. O conteúdo tem 50 episódios e é protagonizado por Débora Ozório, Jade Picon e Daniel Rangel.

Amauri Soares, diretor-executivo da TV Globo e dos Estúdios Globo, comemorou a estreia e destacou o ineditismo da produção. “Lançamos nosso primeiro ‘microdrama’, uma novela gravada na vertical, com capítulos de até 3 minutos e que será postada nas redes sociais da TV Globo”, afirmou.

Escrita por Rodrigo Lassance e dirigida por Adriano Melo, Tudo por uma Segunda Chance faz parte da estratégia da emissora de integrar múltiplas plataformas. A trama também se conecta com a novela das 19h, Dona de Mim, já que personagens da produção assistem ao microdrama dentro da própria história. Para Amauri Soares, a proposta representa uma evolução no modelo de conteúdo. “Criamos uma conexão entre a TV e as redes sociais. Essa mistura de histórias e plataformas nos incentiva muito a pensar em novos caminhos e experiências para o público”, explicou o executivo.

Ele também elogiou o envolvimento da equipe dos Estúdios Globo no desenvolvimento do novo formato. “Autores, produtores, diretores, atores, cenógrafos, figurinistas, iluminadores, editores e designers aceitaram o desafio com muita coragem. Agora, além de novelas, séries, filmes, realities, documentários, programas de TV e shows, criamos e produzimos também microdramas e outros microconteúdos”, concluiu.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.