Shakira está de volta aos cinemas como a voz da Gazelle, personagem que marcou sua estreia na animação Zootopia (2016). A cantora colombiana reprisa o papel na sequência Zootopia 2 e revelou que a conexão com a personagem vai além da dublagem. “Ela é cheia de vida, mas também muito honesta. Eu me identifico com essa parte da personagem”, contou.
Na versão original, Shakira também canta Zoo, faixa inédita composta em parceria com Ed Sheeran e Blake Slatkin. A música sucede o sucesso Try Everything, tema da primeira animação, e carrega, segundo a artista, uma mensagem universal. “Sinto que Zoo me lembra um pouco Waka Waka. É esse tipo de música que pode ressoar com muitos públicos”, afirmou.
Mesmo reconhecida pela carreira musical, Shakira não descarta investir em novos projetos como atriz. “Estou aberta à aventura que é a vida… Então, por que não?”, disse ao mencionar o desejo de atuar em produções de live-action. Entre os temas que mais a atraem, destacou o interesse por história e mitologia: “Quando vejo filmes mitológicos, penso: ‘Ah cara, eu poderia arrebentar nisso’”.
A cantora participou ativamente da construção da personagem Gazelle. “Eu dei minha opinião desde o primeiro dia. É uma personagem que vi crescer e evoluir, e acho que ela é incrível”, declarou. Para Shakira, o convite da Disney representa mais do que um trabalho: “Todos nós sonhamos com a Disney, certo? Ter a oportunidade de atuar em um filme deles é uma grande honra”.
“A oportunidade certa não apareceu ou, quando houve oportunidades para fazer algo assim, eu estava tão ocupada em turnê ou fazendo outras coisas… Mas, sim, agora que não tenho marido, posso arranjar um tempo”, brincou a artista ao relembrar o divórcio com o jogador de futebol Gerard Piqué.


