Kim Kardashian revelou ter descoberto um aneurisma cerebral durante um exame preventivo. A empresária contou que realizou uma varredura corporal com tecnologia da empresa Prenuvo e foi surpreendida com a ligação da equipe médica informando sobre o achado. “Eles me ligaram hoje dizendo: ‘Está tudo ótimo. Mas você tem um aneurisma no cérebro’”, relatou.
Segundo Kim Kardashian, os médicos explicaram que o aneurisma já estava presente há anos. “Eles disseram: ‘Está aí há anos. Já estava aqui há alguns anos'”, disse. Após receber a notícia, ela entrou em contato com o renomado neurocirurgião Keith Black, que pediu exames complementares para avaliar a gravidade do quadro. “Enviei uma foto para ele, e ele disse: ‘Quero que você venha fazer todos esses exames de imagem’”, contou.
A preocupação da empresária aumentou ao saber que o estresse é um dos principais fatores de risco para a ruptura de um aneurisma. “Perguntei: ‘Posso esperar? O que causa a ruptura?’ E eles responderam: ‘Apenas estresse’”, relatou. A empresária não revelou se precisará passar por algum procedimento, mas ressaltou a importância do diagnóstico precoce.
Kim Kardashian atribui o estresse ao estudo para o exame da Ordem dos Advogados e às consequências do divórcio de 2022 do ex-marido Kanye West. Novos episódios de The Kardashians são exibidos às quintas-feiras à meia-noite (horário do leste dos EUA) no Hulu.


