O cantor Gustavo Mioto está prestes a expandir sua carreira para a teledramaturgia como protagonista de Cinderela e o Segredo do Pobre Milionário, a nova novela vertical da Globo. Para encarar o desafio de estrear como o mocinho da trama, o sertanejo buscou a orientação de um ídolo que trilhou com sucesso o caminho entre a música e a atuação: Fábio Jr. O artista revelou que foi recebido na casa do veterano para uma noite de mentorias sobre postura e técnicas de interpretação.
Em entrevista ao jornal Extra, Gustavo detalhou o encontro e a generosidade do colega de profissão. “Conversei com amigos que são atores. E liguei também para o Fábio Jr. Sou muito fã dele, desde sempre. Ele transitou nesses dois mundos. Contei do convite, e na mesma hora ele me chamou para ir até a casa dele. Passamos a noite conversando, compondo músicas e trocando dicas sobre atuação. Fábio falou do meu olhar, da minha voz e até do meu jeito de andar. Mas o melhor conselho eu deixo só entre nós”, contou.
O iniciante confessou que o nervosismo tomou conta no início das gravações, especialmente porque o cronograma já começou com sequências intensas, incluindo um assalto. Gustavo Mioto destacou sua autocrítica e o medo de parecer descompromissado. “Toda a equipe e o elenco são muito talentosos, me jogaram para cima. Dei sorte. Mas o cagaço que bateu foi pela minha autocrítica. Até pelo respeito que tenho pela profissão, não queria que alguém pensasse que não me dediquei. Decorava minhas falas e até as dos outros. Sou bem nerd”, afirmou.
Sobre as cenas românticas com a atriz Maya Aniceto, que interpreta seu par na trama, o cantor explicou que houve uma conversa prévia para estabelecer limites e entender a dinâmica técnica, o que facilitou o entrosamento. “[Com Maya] Conversamos antes, até para eu entender como funcionava, saber dos limites. Não queria passar do ponto. Maya foi muito querida. O primeiro beijo não foi a coisa mais normal do mundo. Mas, depois, quebrou o ‘gelão'”, relatou o novo ator da Globo.
A produção também envolverá a carreira musical de Gustavo Mioto, especificamente a canção Princesa. A faixa, originalmente gravada com sua ex-namorada Ana Castela, ganhará uma versão na voz da personagem Cindy (Maya Aniceto) para um episódio. O cantor esclareceu que não houve boicote à ex. “Eu não tirei a Ana. A música com ela vai continuar existindo nas plataformas e será a única versão disponível. […] Na realidade, os direitos dessa música são meus, e eu convidei a Ana. Com autorização dos outros compositores, posso fazer o que eu quiser”, pontuou.
Solteiro desde o fim do relacionamento de idas e vindas com a sertaneja, Gustavo Mioto comentou sobre sua vida amorosa atual, que descreveu como discreta para evitar flagras indesejados. Apesar de ter chorado em um show recente, ele garantiu que ainda acredita no amor. “Sinto falta de poder sair sem ter alguém com um telefone tirando foto minha escondido […]. Então, a vida de solteiro acaba acontecendo meio Tartarugas Ninjas, nos esgotos, às escondidas (risos). Não posso deixar de me surpreender com a vida, né? Fiquei menos mágico, mas no fundo acredito no pó de pirlimpimpim”, concluiu.


