A TV Cultura definiu a jornalista Rita Lisauskas como a nova âncora titular do Jornal da Cultura, principal telejornal da emissora pública. Ela substituirá Karyn Bravo, que deixou o canal no mês passado após seis anos na função. A estreia oficial de Rita Lisauskas acontecerá ainda neste mês, e o anúncio deve ser confirmado em um evento da emissora nesta quarta-feira (3), voltado ao mercado publicitário, imprensa e autoridades.
Desde a saída de Karyn Bravo, o noticiário vinha sendo apresentado de forma interina por Rodrigo Piscitelli. Rita Lisauskas já atuava ocasionalmente na bancada do Jornal da Cultura nas edições de sábado e sempre teve desempenho bem avaliado pela direção da emissora. Agora, ela assume a edição diária do informativo. O evento da TV Cultura também servirá para apresentar a cobertura prevista para as eleições de 2026 e novos programas que farão parte da grade nos próximos meses. A informação é da Folha de S.Paulo.
A chegada de Rita Lisauskas ao posto de titular do Jornal da Cultura representa também um retorno simbólico às origens. O primeiro emprego da jornalista na televisão foi como estagiária da própria TV Cultura, em 1997. No ano seguinte, ela foi contratada pelo Canal Rural e, a partir de então, construiu carreira em diversas emissoras.
Rita teve passagem marcante pela RedeTV!, onde atuou por mais de uma década. Em 2012, trabalhou na Band e, em seguida, teve uma breve experiência na Record. Em 2021, a apresentadora foi contratada pela CNN Brasil e deixou o canal no mesmo ano.


