Barbara Reis, que está no elenco de Três Graças, revelou que também tem o desejo de ser mãe, mas de forma consciente, respeitando o tempo do corpo e do coração. A artista contou que congelou óvulos e planeja maternidade sem pressa. “É um objetivo, mas não é uma corrida”, disse em entrevista ao gshow.
“Quero ser mãe quando a vida e o coração caminharem juntos. E acredito que serei aquela mãe que incentiva o filho a ser livre e amoroso. Imperfeita, mas muito presente”, contou a artista. Barbara Reis revela que atuar em uma novela que toca diretamente no tema da maternidade reacende emoções e desejos.
“Falar sobre maternidade na novela mexe com a minha vontade de ser mãe. A arte tem o poder de tocar lugares que, às vezes, estão quietos dentro da gente. Mas me traz uma certeza: maternidade precisa ser um desejo vivido no próprio ritmo, sem culpa e sem atropelo”, pontuou.
Casada desde 2023 com Raphael Najan, a atriz tomou uma decisão importante: congelou seus óvulos, medida que considera libertadora. “Foi uma escolha consciente e libertadora. Quis me dar ao direito de escolher quando, e se, quero ser mãe. Ter autonomia sobre o meu corpo e meu futuro é importante para mim”, declarou.
Enquanto Barbara ainda não é mãe, Raphael já tem dois filhos. Segundo ela, o assunto é sempre tratado com muita leveza e respeito: “A forma como ele vive a paternidade diz muito sobre o coração que tem. Ele é amoroso, presente, responsável — e isso me encanta. Nós conversamos sobre o futuro com leveza e respeito. Os planos existem, mas sem pressa: cada passo no nosso tempo, com cuidado à família que já existe”, declarou.
Barbara também falou sobre a vida de casada e o fortalecimento do vínculo com Raphael após a oficialização da união. “Trouxe uma sensação de estarmos juntos, e é isso o que queremos”, contou. “É olhar para o outro mesmo quando está tudo bem, e principalmente quando não está. Amor é verbo: se cuida, se nutre, se escolhe todos os dias. Temos companheirismo, afeto e vida compartilhada. Mas agora existe uma camada a mais de segurança e de orgulho da nossa construção diária”, contou.


