A Globo está em negociação com Marta Silva e Cristiane Rozeira para que as jogadoras da seleção brasileira feminina integrem o time de comentaristas da Copa do Mundo de 2026. As conversas, segundo apuração da coluna, ainda estão em estágio inicial, mas a emissora pretende concluir os acordos nos próximos dias para fortalecer sua cobertura esportiva e atrair o mercado publicitário, que ainda hesita em investir no torneio na TV aberta.
Segundo a Folha de S.Paulo, Marta é um desejo antigo da Globo. Em 2022, o canal chegou a fazer uma proposta para que ela participasse da cobertura da Copa do Mundo no Catar, mas compromissos pessoais impediram a participação. Já Cristiane tem experiência como comentarista e colaborou com a empresa nas transmissões dos Jogos Olímpicos de Tóquio (2021) e Paris (2024).
A cobertura da Copa do Mundo de 2026 será dividida entre Globo, CazéTV, SBT e NSports. A emissora carioca transmitirá 54 partidas, incluindo todos os jogos da seleção brasileira, metade das fases eliminatórias e a grande final, marcada para 19 de julho do próximo ano. A CazéTV fará todos os 104 jogos do torneio, enquanto SBT e N Sports firmaram parceria para uma transmissão conjunta.
A Globo já começa a ativação da Copa do Mundo de 2026 nesta sexta-feira (5), com a transmissão ao vivo do sorteio dos grupos. A emissora também prepara projetos especiais ao longo do primeiro semestre de 2025, com inserções em programas de alta audiência como Fantástico, Jornal Nacional e Jornal da Globo, reforçando o clima de expectativa para o Mundial.


