A Globo decidiu encerrar o programa Admiráveis Conselheiras, apresentado por Astrid Fontenelle, após duas temporadas no GNT. A apresentadora anunciou o fim da atração na noite desta terça-feira (2) por meio das redes sociais e demonstrou emoção ao comentar o cancelamento. Ela afirmou ter recebido a notícia na segunda (1º) e lamentou a decisão: “Tem horas que não tem explicação que dê conta. Mas também assim é a vida, o mundo é assim, é a televisão”, disse.
Criado por Astrid, o programa foi lançado com o objetivo de destacar histórias de mulheres com mais de 60 anos que são referências em suas áreas. Na segunda temporada, foram entrevistadas personalidades como Irene Ravache, Regina Casé, Silvia Poppovic, Cissa Guimarães, Miriam Leitão, Benedita da Silva, Simone, Eliana Pittman, Sônia Guimarães e Alaíde Costa.
“Não vamos mais ter esse projeto, que acho belíssimo, que tenho o maior orgulho de ter criado e que marcou a vida de muita gente, mas sobretudo a minha”, declarou Astrid em sua publicação. Ela ainda leu trechos de conselhos dados pelas entrevistadas durante os episódios: “Reinvente-se sem pedir licença”, destacou, citando uma das falas marcantes da atração.
Com trajetória iniciada em 1986, Astrid Fontenelle acumula passagens por emissoras como TV Gazeta, TV Mix, Manchete e Band. Na Globo, ganhou destaque ao comandar o Saia Justa durante onze anos. Admiráveis Conselheiras marcou uma fase mais autoral da apresentadora no canal, com foco em entrevistas sensíveis e temáticas de representatividade feminina.


