Giulia Costa contou que a mãe, Flávia Alessandra, foi convocada pela escola após posar para a Playboy. No podcast Nepograma, apresentado por Luísa Perissé, a atriz explicou que a situação aconteceu na segunda vez em que a artista posou para a revista quando colegas buscaram na aula de informática o ensaio nu da atriz.
Na época, Giulia Costa estava no ensino médio e ficou incomodada com os comentários dos colegas. Segundo ela, os alunos pesquisaram o nome de Flávia Alessandra no Google e exibiram as imagens para a turma. “Eles colocaram lá [no Google], e estava um burburinho, tipo… ‘Ai, gente!’”, lembrou.
Giulia afirmou que um dos meninos chegou a comentar que a mãe era “gostosa” e recebeu advertência. A direção, sem saber como lidar com a situação “anormal”, chamou Flávia Alessandra para conversar. A herdeira da veterana relatou que a atriz ameaçou tirar ela da escola caso a instituição não achasse uma maneira de apaziguar o comportamento inadequado dos alunos.
Na conversa, Giulia Costa também comentou que os ensaios nunca foram tabu em casa. “Hoje moro sozinha e fico pelada mesmo. Eu amo cozinhar pelada, fico fazendo omelete pelada”, disse, explicando que a nudez sempre foi tratada de forma natural em sua família.


