Thiara Palmieri relembrou sua trajetória na televisão e revelou os caminhos que seguiu após deixar a TV Globo. Conhecida pelo público por sua participação na TV Globinho e em Malhação, ela contou que decidiu se afastar do meio artístico para se dedicar à maternidade. “Fiquei quatro anos integralmente como mãe e esposa”, afirmou.
A comunicadora destacou que sua passagem pela TV Globinho foi a mais marcante da carreira. “Muitas pessoas acham que Malhação foi o trabalho que mais amei fazer. Mas TV Globinho mora no meu coração e nas minhas lembranças. Foi um projeto que realmente marcou a minha vida. Eu vivia um sonho adolescente”, disse em conversa com O Globo. Segundo ela, se tivesse se desenvolvido mais como apresentadora, não teria deixado a televisão.
Ao tentar retornar para a Globo, ouviu da executiva que a recebeu que, após dois anos fora, teria que recomeçar. “E não queria começar de novo, não queria voltar a ter que pedir emprego todos os dias, não estava mais disposta a isso”, relatou. Com formação em Audiovisual e Artes Cênicas, Thiara Palmieri optou por trabalhar nos bastidores e atuou como roteirista e diretora de conteúdo em canais como o E! e a Record.
Depois de um período intenso no corporativo da TV, ela decidiu mudar com a família para o interior de São Paulo e viveu um ano sabático. Em seguida, se desafiou em outra área e passou a atuar como vendedora, experiência inspirada pelo marido. “Fui estudar. Fiz uma pós-graduação em neurocomunicação para entender os processos da mente”, explicou.
A ex-apresentadora da TV Globinho trabalha atualmente com mentoria e treinamentos corporativos, oferecendo suporte a pessoas e empresas na área de comunicação e relacionamento interpessoal. “Tenho um espaço onde eu atendo pessoas em mentoria, mas também vou para dentro das empresas para montar times”, detalhou. “A vida precisa estar disponível para vivermos. Com a maturidade que tenho, jamais abriria mão dela para fazer qualquer coisa. Faria coisas que têm a ver com a minha missão, minha visão e meu valor”, sinalizou.


