LUCIANA FONTANO

Embaixadora do Miss SP recusou ensaio nu, reality e ‘sumiu’ por 7 anos: “Quebrei padrões”

Finalista do Musa do Brasil em 2017 ficou sete anos longe da mídia para focar em autoconhecimento e agora celebra quebra de padrões no concurso de beleza

Luciana Fontano, em vestido preto e faixa de Embaixadora Miss SP, em duas fotos de divulgação
Luciana Fontano celebra nova fase da carreira após ser coroada Embaixadora Miss São Paulo (fotos: Divulgação)

Compartilhe:

Luciana Fontano foi coroada como a nova Embaixadora Miss São Paulo após um período de sete anos longe dos holofotes. A modelo, que foi finalista do concurso Musa do Brasil em 2017, retorna ao entretenimento com um novo título. Durante o hiato, ela optou pelo anonimato e chegou a recusar convites para um ensaio nu na revista Sexy e para um reality show.

Aos 37 anos, a influenciadora assume o posto de porta-voz de uma das etapas do Miss Brasil Internacional. A escolha de seu nome integra a campanha “O padrão agora é ser você”, que busca valorizar a diversidade e a autoestima feminina. O retorno marca uma nova fase profissional, focada em inspirar mulheres e utilizar sua experiência de vida como ferramenta de representatividade no setor.

“Eu sempre amei o universo dos concursos, da TV e da arte. Agora retorno com outro olhar, com mais experiência e vontade de representar e inspirar mulheres que já viveram várias histórias, mas ainda têm muito o que conquistar”, resume. “É um grande desafio porque me torno porta-voz de um dos maiores concursos do mundo, o Miss Brasil Internacional”.

Quebra de estigmas e novos projetos

No período em que esteve afastada, Luciana Fontano priorizou projetos pessoais e o autoconhecimento, evitando polêmicas midiáticas. A decisão de negar a exposição em programas de “pegação” e em revistas masculinas foi estratégica para recalcular sua carreira. Ela avaliou que aquelas oportunidades não condiziam com seus objetivos de longo prazo na época, preferindo se preparar para desafios mais alinhados ao seu perfil atual.

“Não era o momento, sabia que me arrependeria de tudo depois. Meu objetivo de vida era outro, tudo aconteceu muito rápido. Perdi o controle, decidi colocar o pé no freio e recalcular a rota. Agora me sinto preparada, quebrei padrões no Miss. Sou uma mulher de 37 anos, com um passado que desafia as regras do Miss e mesmo assim sou embaixadora. Estou orgulhosa”.

Além do título de beleza, a modelo retomou a interação nas redes sociais e exibiu sua nova forma física aos seguidores. A agenda da nova embaixadora inclui também a preparação para o Carnaval. A loira foi confirmada como destaque da escola de samba Colorado do Brás e promete apresentar uma fantasia luxuosa no desfile, firmando seu retorno definitivo ao cenário artístico.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.