Oito anos após sua última novela, Regina Duarte afirmou que aceitaria voltar à Globo. A atriz disse que ainda se sente em casa nos Estúdios Globo e que não recusaria um convite para retornar à emissora. “Sim. Aceitaria. Se a Globo me chamar, eu venho”, declarou, emocionada ao ser homenageada com seu nome na Calçada da Fama.
Com mais de 50 anos de trajetória na emissora, Regina participou da cerimônia que celebrou sua carreira e a de outros artistas veteranos. Durante o evento, destacou o carinho que ainda sente ao visitar a sede da Globo. “Me sinto em casa aqui, sabe? Passam os anos e essa sensação continua”, comentou. A atriz completou: “É tão bom ainda se sentir amada e respeitada”, disse.
Sua última participação em novelas foi em Tempo de Amar (2017). Desde então, Regina Duarte está afastada da televisão. Atualmente, ela se dedica à família e às artes. “Gosto muito da vida que levo vendo os meus netos crescerem. As artes plásticas me fascinam e acredito que ainda tenho muitas coisas para fazer”, afirmou.
Questionada se a homenagem poderia representar uma reaproximação com a emissora, a atriz respondeu com naturalidade. “Será? Vamos aguardar. Como já disse, voltaria. Só não quero me repetir, né? Mas também não tem como não se repetir na idade que eu tô, né? Agora vai ser sempre uma vovó”, brincou.
A atriz também comentou as críticas que recebeu por sua posição política a favor do ex-presidente Jair Bolsonaro. Segundo ela, tenta não se apegar aos comentários negativos. “Na verdade, eu me sinto muito amada. Se alguma vez eu vi ou ouvi ou li algo que não era o que eu esperava, o amor, eu ficava e fico triste, claro, mas esqueço em cinco minutos”, disse.
Regina Duarte é um dos nomes mais emblemáticos da teledramaturgia brasileira, tendo protagonizado clássicos como Roque Santeiro (1985), Vale Tudo (1988), Rainha da Sucata (1990), História de Amor (1995), Por Amor (1997), Desejos de Mulher (2002) e Páginas da Vida (2006).


