DEMISSÃO

Globo não renova com Astrid Fontenelle após 18 anos de contrato: “Fui pega de surpresa”

Apresentadora confirma saída da emissora após cancelamento de programa no GNT; última temporada de Chegadas e Partidas já está gravada

Astrid Fontenelle, com cabelos grisalhos e longos, em um suéter de tricô vermelho, sorrindo e usando colares de contas e pingentes, em um ambiente interno de aeroporto
Astrid Fontenelle foi demitida da Globo após 18 anos no grupo de comunicação; profissional disse que foi surpreendida com a decisão (foto: Globo/Lucas Seixas)

Compartilhe:

A longa parceria entre Astrid Fontenelle e a Globo chegou ao fim após 18 anos de casa. O contrato da apresentadora foi encerrado oficialmente no início deste mês, coincidindo com o cancelamento de seu programa Admiráveis Conselheiras (2024), no GNT. Embora confirme estar feliz com a nova fase de “vida solo” e pronta para novos projetos, a comunicadora admitiu que não esperava o fim do vínculo neste momento.

Apesar do desligamento, Astrid Fontenelle ainda aparecerá na grade da emissora na virada de ano. A última temporada do clássico Chegadas e Partidas (2011), que já está inteiramente gravada, será exibida como um quadro no Fantástico e, posteriormente, em versão estendida no canal por assinatura. A previsão é que o conteúdo vá ao ar entre o final de 2025 e o início de 2026.

A decisão do grupo de comunicação de não renovar o acordo está atrelada a mudanças estratégicas nos bastidores. A saída da veterana integra um amplo projeto de reformulação da grade e da identidade do canal GNT previsto para ser implementado ao longo de 2026. As informações sobre os bastidores da demissão e o planejamento do canal são da coluna Outro Canal, da Folha de S.Paulo.

Em conversa com o site F5, Astrid comentou sobre a ruptura e o futuro profissional, mantendo o tom otimista. “Sim, é verdade. O Chegadas e Partidas terá sua última temporada exibida daqui a pouco no Fantástico e depois em versão estendida no GNT. Vida solo! E creia, vem coisa boa por aí. Fui pega de surpresa, claro. Mas tá tudo certo. Ciclos se encerram. Bora abrir novos”, declarou.

A apresentadora também ressaltou o carinho que tem recebido do público e de colegas de profissão desde o anúncio. “Estou numa ótima vibe! As redes apoiando, os coleguinhas da imprensa, as colegas de TV mandando mensagem… 40 anos de bons serviços prestados. Cabeça boa pra criar novas coisas”, completou Astrid, reforçando sua trajetória de quatro décadas na televisão brasileira.

Astrid Fontenelle chegou à Globo em 2007, assumindo inicialmente o comando do Happy Hour (2007), atração ao vivo nos fins de tarde do GNT. Em 2011, firmou sua imagem com o sucesso de crítica e público Chegadas e Partidas. Além disso, foi a âncora do debate feminino Saia Justa (2002) por uma década, entre 2013 e 2023, posto que deixou para a entrada de Eliana Michaelichen.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.