Fátima Bernardes pode protagonizar uma das mudanças mais impactantes da televisão brasileira nos próximos meses. Insatisfeita com a longa indefinição sobre seu futuro na Globo, a apresentadora iniciou conversas com a direção do SBT para discutir um possível projeto para a grade de 2026. A emissora de Silvio Santos planeja um forte investimento em sua linha de entretenimento para o próximo ano e vê na jornalista um nome ideal para atrair prestígio e anunciantes.
As tratativas estão sendo conduzidas em alto nível e envolvem diretamente Daniela Abravanel Beyruti, vice-presidente do canal, com Patrícia Abravanel atuando como facilitadora do diálogo. O interesse mútuo gira em torno de formatos semanais ou por temporada, modelo de trabalho que Fátima persegue desde que deixou a programação diária. Para o SBT, a contratação representaria um trunfo comercial significativo em seu processo de reestruturação de imagem.
A decisão de ouvir o mercado surge após uma série de frustrações na Globo. Mesmo com a promessa de liberdade de agenda, nenhum projeto fixo na TV aberta se concretizou. Recentemente, a comunicadora chegou a gravar dois pilotos para novas atrações, mas ambos foram rejeitados internamente, prolongando seu afastamento do vídeo. As informações sobre as negociações foram divulgadas pela coluna Carla Bittencourt, do portal Leo Dias.
Fátima Bernardes está fora do ar desde o término do Assim Como a Gente (2023), programa de entrevistas focado em relacionamentos exibido pelo canal pago GNT. Na TV aberta, sua última aparição como titular foi no comando da última temporada do The Voice Brasil na Globo, ainda em 2022. A jornalista deixou o comando do matinal Encontro em julho daquele ano, encerrando um ciclo de uma década na grade diária para buscar projetos mais flexíveis, algo que até o momento não aconteceu na Globo.


