A Netflix apresentou a maior oferta até o momento pela aquisição da Warner Bros. Discovery. Segundo o site The Wrap, a proposta da plataforma de streaming é majoritariamente em dinheiro e supera outras negociações anteriores feitas por concorrentes diretos, como a Paramount, a Comcast e a NBCUniversal. A transação, no entanto, ainda não foi finalizada e está sob análise do Conselho da Warner.
Mesmo com os valores mais altos apresentados pela Netflix, a Warner Bros. Discovery solicitou uma terceira rodada de propostas. A Paramount já havia feito três ofertas diferentes no final de novembro, sendo a maior delas de US$ 23,50 por ação, com 80% em dinheiro e 20% em ações. Todas foram rejeitadas por serem consideradas insuficientes.
A movimentação da Netflix tem chamado a atenção das autoridades reguladoras nos Estados Unidos. A representante republicana Darrell Issa enviou, em novembro, uma carta à Procuradora-Geral Pam Bondi, ao presidente da FTC, Andrew Ferguson, e à Procuradora-Geral Adjunta Gail Slater, pedindo análise da proposta por possíveis riscos concorrenciais.
A eventual compra da Warner Bros. Discovery pela Netflix representaria uma grande mudança no cenário dos serviços de streaming, especialmente pela integração da HBO Max. Diante disso, a Paramount enviou um alerta ao departamento jurídico da Warner, apontando o risco de a negociação ser bloqueada por entidades reguladoras e questionando um possível favorecimento à Netflix.
Além da Netflix, Apple, Paramount Skydance e NBCUniversal demonstraram interesse na aquisição da Warner Bros. Discovery. Rumores indicam que a Paramount Skydance tem sido a mais persistente, com múltiplas tentativas de compra. Enquanto isso, o futuro dos projetos da empresa, como o universo da DC, segue incerto.


