REPOSICIONAMENTO

CNBC adota novo logo global em meio a mudanças na estrutura do grupo

Canal de jornalismo de negócios muda identidade visual após 36 anos e reforça modernização global com estreia de nova controladora

Logotipo da CNBC em fundo azul-marinho, com as letras “CNBC” em branco e um triângulo azul-claro formando parte da letra “N”, compondo uma identidade visual moderna e minimalista.
CNBC muda logotipo global após 36 anos de identidade visual (foto: Divulgação)

Compartilhe:

A CNBC vai estrear uma nova identidade visual ainda em dezembro. A mudança marca o início de uma nova fase global da emissora, com um logotipo inédito após 36 anos de uso da marca anterior. A novidade foi anunciada por meio de um vídeo que destacou a evolução do canal desde sua fundação.

O novo logotipo da CNBC mantém as cores vibrantes da marca, mas adiciona uma seta azul apontando para cima, símbolo tradicional do mercado financeiro para indicar crescimento e valorização. Segundo o canal, a mudança reflete a missão de inspirar o público com um visual moderno e voltado para o futuro, acompanhando os rumos da economia mundial.

A alteração na identidade visual ocorre paralelamente à criação da Versant Media, nova companhia que passa a controlar a CNBC e outros canais. O grupo nasce do processo de spin-off da Comcast NBCUniversal, responsável por separar seus ativos de mídia e criar uma nova empresa que será listada na bolsa de valores em 2026. A Comcast ainda mantém participação acionária na Versant.

Além da CNBC, fazem parte da Versant Media as redes MS NOW (antiga MSNBC), USA, E! e outras quatro marcas de mídia. O objetivo da reorganização é permitir maior foco em conteúdo multiplataforma e aceleração digital, mantendo a relevância dos canais em um cenário de constante mudança na indústria da comunicação.

Reconhecida por sua cobertura em tempo real do mercado financeiro, a CNBC tem sedes em Nova Jersey, Londres e Singapura. A emissora é referência mundial em jornalismo de negócios e fornece notícias, entrevistas, relatórios e análises para investidores e líderes empresariais, influenciando decisões em escala global.

O portfólio da CNBC inclui o canal de TV, presente em mais de 366 milhões de lares e estabelecimentos em 154 países, além do site CNBC.com, o serviço por assinatura CNBC PRO, aplicativo próprio, podcasts, newsletters e eventos ao vivo. Somadas todas as plataformas, a audiência mensal global da rede ultrapassa meio bilhão de pessoas. A Times Brasil | CNBC estreará a nova identidade visual ao decorrer do primeiro semestre de 2026.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.