LEMBRANÇAS

Juliana Paes revela que sustentou a família desde a primeira novela

Atriz contou que assumiu responsabilidades financeiras cedo e só buscou terapia após perceber efeitos do estresse no corpo

Mulher jovem sorrindo em um retrato iluminado de forma suave. Ela tem cabelos escuros presos para trás, covinhas discretas e veste uma camisa clara. O fundo desfocado sugere um ambiente interno, transmitindo leveza e naturalidade.
Juliana Paes sustentou a família após sua primeira novela na Globo (foto: Reprodução/Internet)

Compartilhe:

Juliana Paes relembrou momentos de sua infância marcada por dificuldades financeiras durante participação no programa Quem é Você Nesse Rolê?, comandado por Thais Fersoza. A atriz contou que amadureceu cedo por ser a filha mais velha de uma família numerosa e que precisou assumir responsabilidades ainda muito jovem, após seu primeiro papel na televisão.

“Sempre fui muito madura. Sou a filha mais velha de quatro irmãos, vindo desse lugar que nunca foi abastado. Não sou de ficar falando muito sobre as minhas dificuldades de infância, porque já tem muito tempo e faz tempo que vivo em uma situação de privilégio diante da realidade que a gente vive, mas são marcas de escassez que a gente tem que forjam quem a gente é”, afirmou a atriz.

A comunicadora relatou que passou a sustentar os familiares aos 20 anos, quando fez sua primeira novela na Globo. “A responsabilidade sempre cai sobre a irmã mais velha, esse peso de ser essa pessoa que ganhou dinheiro antes de todo mundo. Quando você vem de uma família muito pobre e é o primeiro a ganhar dinheiro, é você que vai ajudar todo mundo, pagar as contas de geral”, explicou.

A atriz detalhou que, além dos pais, também arcava com dívidas de outros membros da família. “Não só as suas, da sua mãe e do seu pai, mas também pagar dívidas, socorrer a avó, irmão, sobrinho… todo mundo. Fui amadurecendo tudo isso desde os 20 anos de idade, que foi quando fiz minha primeira novela e virou a chave de tudo”, contou.

Juliana Paes também comentou sobre a dificuldade de impor limites na vida pública. “Fiquei muito tempo de vida pública, ainda muito apegada nessa personalidade ‘agradadora’, que não sabia dizer não, mesmo tendo conhecimento dessa questão. Meus agentes falavam que não precisava, que estaria tudo bem dizer se eu não aceitasse tal trabalho”, relembrou.

A busca por ajuda profissional só veio após perceber sintomas físicos relacionados ao estresse. “A terapia me ajudou muito com muita coisa. Demorei para procurar terapia, porque, de novo, ‘Estou nesse corre, estou dando conta, estou bem’”, disse a artista. “Coração acelerado fora de hora, não conseguia dormir, estava somatizando para o corpo. Aí que fui procurar ajuda e terapia”, afirmou.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.