João Guilherme marcou presença nesta sexta-feira (5) na CCXP 25, em São Paulo, onde participou da divulgação do longa O Rei da Internet. Durante entrevista com a Quem, o ator falou abertamente sobre seus planos para uma carreira internacional no cinema e os desafios de interpretar um personagem baseado em uma história real.
“É uma vontade, acho que de quase todo mundo que atua em cinema. A gente vê produções hoje sendo destaque, séries espanholas, coreanas, do mundo todo. Eu sonho com essa projeção internacional”, declarou o artista, que vive Daniel Nascimento, um jovem hacker envolvido em uma trajetória de ascensão e queda nos bastidores da internet brasileira.
O artista destacou a complexidade do personagem e a imersão necessária para retratar a realidade de um adolescente que enfrentou altos e baixos. “Esse menino foi um adolescente que passou tanto pelos baixos quanto pelos altos. É uma preparação interessante, um pouco de imersão nos anos 2000 e conversa com o próprio Daniel, que tenho a honra de estar fazendo um cara que está vivo e querendo contribuir. Isso é fenomenal”, afirmou.
O longa-metragem é baseado em fatos reais e acompanha a trajetória meteórica de Daniel Nascimento (João Guilherme), um adolescente hacker envolvido em uma das maiores organizações criminosas virtuais do Brasil. Ainda antes de completar 17 anos, Daniel acumula milhões de reais por meio de golpes cibernéticos e vive uma vida de ostentação regada a luxo, fama e influência. No entanto, seu império digital começa a ruir quando ele se torna alvo de uma investigação da Polícia Federal.


