Fátima Bernardes vai participar do Programa Silvio Santos, no SBT. A presença marca um momento pontual na carreira da jornalista, que se afastou da televisão após o fim do programa Assim Como a Gente (2023), do GNT. A apresentadora explicou os motivos por trás do afastamento e destacou que não descarta retornar à TV, desde que o projeto esteja alinhado com sua atual fase.
“Eu acho que depende de qual seja o projeto. Tem que ser algo bacana, que combine comigo e com a televisão. Eu não tenho nada contra a TV, é que terminou um período quando eu fiz o The Voice. O The Voice não ficou mais na Globo, eu encerrei aquele processo e pensei: ‘o que eu vou fazer de diferente?’”, disse.
Desde então, a apresentadora tem se dedicado a seu canal no YouTube, que soma 350 mil inscritos. O canal foi criado em 2023 e teve como ponto de partida a cobertura das Olimpíadas, uma paixão antiga da comunicadora. “O meu canal no YouTube era uma proposta que me atraiu, porque foi no ano passado e eu viajaria para as Olimpíadas, que é algo de que gosto muito. Sempre trabalhei em vários eventos esportivos pela Globo, e é muito emocionante estar ao lado de atletas e jogadores”, contou Fátima Bernardes.
Mesmo com esse novo foco, ela deixou claro que não pretende voltar ao telejornalismo tradicional. “O telejornal como ele é, acho que não volto. Eu quero estar em uma área em que eu tenha mais flexibilidade, onde eu possa fazer coisas mais soltas, onde eu possa me divertir. Acho que fiz uma contribuição muito grande por 25 anos no jornalismo, especialmente na área de prestação de serviço”, declarou.
Fátima Bernardes também compartilhou a visão que tem sobre o papel do apresentador atualmente. “Acredito que posso contribuir de outro jeito, levando um pouco de diversão, leveza e esperança para quem está em casa. Esse é o nosso papel quando estamos à frente de um programa: levar companhia, leveza, mostrar que a vida não é só triste, que a gente precisa ter esperança em momentos melhores, em todos os aspectos”, finalizou.


