Quer saber em primeira mão o que vai acontecer nos próximos capítulos da semana da novela Três Graças? Semanalmente, o TV Pop antecipa em primeira mão os resumos do que vai rolar em todas as novelas da televisão brasileira. É só clicar aqui e selecionar a sua trama preferida!
Segunda-feira, 15 de dezembro
Capítulo 49
Paulinho comunica a Juquinha e Jairo sobre o assalto ocorrido na residência onde Gerluce trabalha. Raul reage indignado ao ser acusado por Ferette e Arminda de ter vazado informações sobre a estátua. Arminda e Ferette negam a Paulinho a ocorrência do crime, deixando o policial constrangido. Ferette orienta Gerluce a manter silêncio sobre o episódio. A sós com Paulinho, Gerluce confirma que foi feita refém junto com Josefa, mas explica que omitiu o fato por medo de perder o emprego.
Terça-feira, 16 de dezembro
Capítulo 50
Zenilda declara a Ferette sentir orgulho dele. Paulinho confronta o delegado Jairo, questionando se ele tem receio de investigar Ferette. Feliciano mostra a Gerluce e Joaquim o desenho de uma aranha, detalhe que comprovaria a autenticidade da estátua “As Três Graças”. Samira recusa dar dinheiro a Joélly para a compra do remédio da avó. Ao examinar a obra, Feliciano não encontra a marca da aranha e afirma a Gerluce que a peça é falsa.
Quarta-feira, 17 de dezembro
Capítulo 51
Arminda acha suspeito o fato de o namorado de Gerluce ser justamente o policial que investigou o suposto assalto. Ferette aterroriza Arminda ao revelar que, se os milhões escondidos na estátua forem descobertos, ambos acabarão presos. Jairo comunica a Paulinho a ordem de encerrar a investigação sobre o assalto na casa de Arminda. Cláudia aborda Gerluce. Samira ordena que Lena e Herculano se afastem de Joélly. Kasper estranha o súbito interesse de Ferette por uma escultura de Giovanni Aragna.
Quinta-feira, 18 de dezembro
Capítulo 52
Lígia promete ao pastor Albérico que fará o possível para convencer Joélly a aceitar Jorginho. Arminda se pega pensando em Joaquim. Ferette sugere que Zenilda desista de trabalhar, deixando a esposa pensativa sobre o pedido.
Sexta-feira, 19 de dezembro
Capítulo 53
Lorena percebe que a mãe está reflexiva desde a última conversa sobre Ferette. Xênica concorda em se encontrar com Lorena. Arminda reclama das atitudes de Raul. Paulinho questiona Gerluce sobre a mudança em seu comportamento desde o dia do assalto e a pressiona a revelar o que realmente está acontecendo.
Sábado, 20 de dezembro
Capítulo 54
Gerluce confessa a Josefa que está enfrentando problemas. Juquinha comenta com Paulinho que acha muito estranha a atitude do delegado Jairo de barrar a investigação na casa de Arminda. Joélly revela a Kellen seu medo de Samira. Lena desobedece às ordens de Samira e se aproxima de Joélly. Zenilda faz perguntas a Xênica sobre Ferette, e a amiga a incentiva a continuar trabalhando. Gerluce confirma a Arminda sua decisão de pedir demissão. José Maria questiona a presença de Lena na Chacrinha ao flagrá-la entrando no consultório com Joélly. Rogério avisa a Cláudia que chegou o momento de Arminda e Ferette terem o que merecem.
Qual a história da novela Três Graças?
A trama de Três Graças acompanha a vida de Gerluce Maria das Graças (Sophie Charlotte). Ela é filha de Lígia Maria das Graças (Dira Paes) e mãe de Joélly Maria das Graças (Alana Cabral), formando uma família de mães solo. Moradora de uma comunidade em São Paulo, Gerluce luta para que sua filha não repita o ciclo de gravidez precoce.
Sua rotina é intensa e se resume ao trabalho e aos cuidados com a família. Gerluce atua como cuidadora de Josefa (Arlete Salles), mãe de sua perversa patroa, Arminda (Grazi Massafera). No entanto, uma descoberta muda completamente o rumo de sua vida e a coloca em uma posição de grande risco, mas também de poder para fazer a diferença.
Gerluce descobre que Arminda e seu amante, Santiago Ferette (Murilo Benício), lideram um esquema de falsificação de medicamentos. A ação dos criminosos prejudica a saúde de sua própria mãe e de muitos moradores de sua comunidade. Em meio a essa situação, a história de Três Graças se aprofunda nos desafios da protagonista contra a corrupção.
Dentro da mansão da patroa, ela encontra uma grande quantia de dinheiro escondida em uma estátua. Este achado a coloca diante de um enorme conflito ético. Gerluce precisa decidir até que ponto uma atitude drástica pode ser justificada quando se luta por um bem maior, questionando os próprios limites morais em busca de justiça. Assim, a protagonista se vê obrigada a enfrentar poderosos inimigos para proteger sua família e sua comunidade.
A novela Três Graças vai ao ar de segunda a sábado, logo após o Jornal Nacional, na Globo.
Os resumos dos capítulos da novela Três Graças são fornecidos pela emissora e estão sujeitos a mudanças em função da edição da trama.


