João Guilherme revelou que tem como objetivo a projeção internacional e que sonha em conquistar um Oscar. Em entrevista à revista Quem, o ator falou sobre os novos rumos da carreira e a vontade de alcançar reconhecimento fora do Brasil. Atualmente, ele está em cartaz com o filme O Rei da Internet, no qual interpreta o hacker Daniel Nascimento.
“É uma vontade, acho que de quase todo mundo que atua em cinema. A gente vê produções hoje sendo destaque, séries espanholas, coreanas, do mundo todo. Eu sonho com essa projeção internacional”, afirmou o ator. “Qual é o auge? Ah, é ganhar um Oscar? Então é isso, a vontade existe, é um sonho que eu tenho aqui dentro. Vou descansar o dia que talvez eu pisar naquele tapete vermelho”, contou.
João, que começou a atuar aos sete anos, disse que tem trabalhado para estar pronto quando a chance surgir. “Fiz inglês durante a minha adolescência, mas hoje especificamente tento exercer e praticar mais, justamente para a hora que aparecer uma oportunidade, você estar pronto para abraçar”, contou. “Eu me sinto preparado e tenho me preparado cada vez mais”, disse.
A estratégia do ator inclui uma transição de imagem, com a busca por papéis mais densos. “Essa é uma missão nossa, fazer essa transição de uma imagem de pessoa mais nova, ou de um adolescente, para coisas mais maduras. Comecei fazendo um drama, Meu Pé de Laranja Lima, um filme tão sensível, tão profundo, um filme premiado. É isso que eu amo”, explicou.
João Guilherme também revelou que tem sido mais seletivo ao escolher os projetos. “A gente tem buscado um tipo de projeto cada vez mais chato para dizer sim. Temos dito muitos nãos, mas necessários para a gente poder chegar onde a gente quer chegar”, declarou.


