Ticiane Pinheiro não é mais funcionária da Record. A emissora e a apresentadora decidiram, em comum acordo, pela não renovação do contrato, marcando o fim de um ciclo de duas décadas. Em comunicado enviado ao TV Pop, o canal disse que o fim do vínculo é fruto de uma decisão “tomada de maneira alinhada e respeitosa”. Desde 2015, a mulher de César Tralli fazia parte da equipe do Hoje em Dia, tradicional revista eletrônica da rede — ainda não há uma definição de quem assumirá o posto a partir de 2026.
“A Record agradece o talento, a parceria e todo o empenho de Ticiane Pinheiro ao longo de sua jornada na emissora. Seu trabalho contribuiu significativamente para a construção de momentos importantes da nossa história. Desejamos a Ticiane Pinheiro pleno sucesso em seus novos projetos, caminhos profissionais e dedicação à sua família”, afirma o canal em um extenso comunicado, que também relembra momentos marcantes da comunicadora na emissora. Além do programa matinal, ela também esteve a frente de outras atrações, como Troca de Esposas e Canta Comigo.
Na semana passada, a Record havia decidido endurecer as negociações com Ticiane Pinheiro, estipulando estipulou um prazo final para definir a permanência da apresentadora em seu elenco. A emissora da Barra Funda deu cinco dias para que a comunicadora devolva o contrato de renovação assinado, encerrando uma novela que se arrasta desde outubro. Como a rede e a modelo não chegaram a um acordo, a direção dará início imediato ao processo de substituição da titular do Hoje em Dia.
A urgência dos executivos se deve à necessidade de fechar o planejamento da grade para 2026. A estratégia para suprir a vaga envolve tanto a promoção de nomes que já estão na casa quanto uma possível busca por talentos na concorrência, visando manter a relevância comercial e de audiência do matinal.
O principal motivo para a saída de Ticiane Pinheiro da Record foi a logística familiar, impactada diretamente pela carreira do marido da apresentadora, César Tralli. Com o jornalista assumindo a bancada do Jornal Nacional no lugar de William Bonner, a família precisará se mudar para o Rio de Janeiro. “A gente sempre conversa quando está para vencer [o contrato]. Foi assim nesses 19 anos que estou na emissora. Tem esse porém que vou mudar para Rio em algum momento e estamos vendo”, declarou Ticiane ao portal Leo Dias recentemente.
A seguir, confira o comunicado oficial da Record sobre a saída de Ticiane Pinheiro:
A RECORD informa que, em comum acordo entre as partes, o contrato da apresentadora Ticiane Pinheiro chega ao fim e não será renovado. A decisão foi tomada de maneira alinhada e respeitosa, após uma trajetória marcada por profissionalismo e dedicação.
Ao longo de duas décadas, Ticiane esteve presente em diversos formatos. Atuou nas novelas “Prova de Amor” (2005), interpretando a golpista Maria Dulce, e em “Cidadão Brasileiro” (2006) foi Cláudia, uma jovem hippie que lutava contra a ditadura militar no Brasil.
Em 2007, ao lado de Karina Bacchi, mostrou com muito humor como foi a experiência de vida no campo no reality “Simple Life: Mudando de Vida”. Dois anos depois, em 2009, fez parte do elenco fixo do sitcom “Louca Família”, comandado por Tom Cavalcante. Foi repórter do “Hoje em Dia” a partir de 2007 e, em 2012, se consolidou como apresentadora e assumiu o “Programa da Tarde”.
Também apresentou o reality “Troca de Esposas” (2019, 2020, 2023) e o “Canta Comigo Teen” (de 2020 a 2024). Estava desde 2015 no time de apresentadores oficiais do “Hoje em Dia”.
A RECORD agradece o talento, a parceria e todo o empenho ao longo de sua jornada na emissora. Seu trabalho contribuiu significativamente para a construção de momentos importantes da nossa história.
Desejamos a Ticiane Pinheiro pleno sucesso em seus novos projetos, caminhos profissionais e dedicação à sua família.
São Paulo, 09 de dezembro de 2025.
RECORD


