ABC

Após polêmicas com Trump, Jimmy Kimmel renova com a Disney

Comediante seguirá no comando do Jimmy Kimmel Live! após crise envolvendo comentários sobre a morte de influenciador

Apresentador sentado em estúdio noturno, sorrindo enquanto olha para o lado, com cenário ao fundo mostrando silhuetas de prédios iluminados contra um céu estrelado
Jimmy Kimmel renovou seu contrato com a Disney até 2027 (foto: Reprodução/Internet)

Compartilhe:

Jimmy Kimmel continuará no ar pela ABC pelo menos até 2027. A Disney renovou o contrato do apresentador e estendeu o acordo anterior, que venceria em 2026. A confirmação foi feita nesta segunda-feira (8), por meio de uma publicação no Instagram do próprio comediante. “Estou feliz em anunciar mais um ano sem talento!”, escreveu, em tom de ironia às críticas recentes de Donald Trump.

O novo contrato ocorre em meio à recuperação da imagem do Jimmy Kimmel Live!, que foi temporariamente suspenso em setembro após Kimmel comentar a morte de Charlie Kirk (1993-2025), influenciador alinhado ao presidente dos Estados Unidos. O episódio gerou tensões com Brendan Carr, presidente da Comissão Federal de Comunicações (FCC), e com grupos como Nexstar e Sinclair, que controlam afiliadas da ABC.

De acordo com a revista Variety, a renovação já estava assinada antes da suspensão da atração. É comum que contratos com grandes apresentadores da televisão americana tenham duração de três anos, mas Jimmy Kimmel, que está no ar desde 2003, vinha cogitando se aposentar. Mesmo assim, decidiu seguir à frente do talk show por mais uma temporada.

Nos últimos anos, o programa tem se destacado por abordar temas políticos e adotar um tom crítico em relação a Trump e seus aliados. O cenário tem sido turbulento para os talk shows noturnos dos Estados Unidos, com a recente decisão do cancelamento do Late Show em 2026, ainda apresentado por Stephen Colbert.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.