FILME DE 2005

Jessica Alba diz que cena de nudez em Quarteto Fantástico foi humilhante

Atriz contou que foi contra sua criação conservadora e que ainda sente traumas por sequência em que aparece nua no filme da Marvel

Uma mulher loira, aparentando estar irritada ou discutindo, aparece usando apenas um sutiã claro e cobrindo parcialmente o próprio corpo com o braço. Ela está cercada por várias pessoas vestidas de maneira casual, sugerindo que a cena ocorre em um espaço público. A expressão dela é de indignação enquanto fala de forma enérgica.
Jessica Alba criticou cena de nudez em Quarteto Fantástico (2005) (foto: Reprodução/Internet)

Compartilhe:

Jessica Alba revelou que viveu uma experiência traumática durante as filmagens de Quarteto Fantástico (2005), longa da Marvel em que interpretou Sue Storm, a Mulher Invisível. Em palestra no Festival de Cinema do Mar Vermelho, a atriz disse ter se sentido humilhada ao gravar a cena em que aparece nua em uma ponte, resultado dos poderes de invisibilidade de sua personagem.

“Foi muito humilhante na vida real”, afirmou. “Achei aquilo horrível. Cresci numa família bastante conservadora e sou uma pessoa bastante modesta. Temi aquela cena por semanas. Ainda tenho muito trauma daqueles dias”, garantiu. Na sequência, a personagem perde as roupas ao se tornar invisível, gerando um momento de nudez breve.

Apesar da situação, a atriz destacou que gostava da personagem Sue Storm. “Ela era uma mulher que eu admirava muito. Muito maternal e gentil, mas também não era submissa; dizia o que pensava. Tinha uma bússola moral impecável”, elogiou. Segundo ela, mulheres independentes eram pouco comuns em filmes de super-heróis na época do lançamento.

Jessica observou que os papéis femininos evoluíram nos últimos anos. “Muitas vezes, as mulheres nessas histórias precisavam ser salvas por um homem ou pelo vilão. Isso era antigamente. Agora é diferente”, comentou. A atriz tem se dedicado a ampliar essas transformações nos bastidores da indústria audiovisual.

Em fevereiro de 2024, Jessica Alba lançou sua própria produtora, Lady Metalmark Entertainment, ao lado de Tracey Nyberg. O objetivo do novo empreendimento é criar narrativas lideradas por mulheres e aumentar a visibilidade de histórias diversas em Hollywood. “Eles não te conhecem. Eles não cresceram com uma mulher que cresceu como eu”, afirmou. “Ainda não temos muitas mulheres em cargos de liderança. Mas, como mulher miscigenada, não vejo as mesmas barreiras que elas podem ver”, pontuou.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.