A Globo definiu oficialmente a faixa de horário do Em Família, novo programa de auditório comandado por Eliana Michaelichen. A atração será exibida das 13h55 às 15h30 e fará uma dobradinha com as transmissões do futebol. A estreia do projeto nas tardes de domingo está marcada para 15 de março de 2026, conforme o planejamento da emissora.
O canal anunciava inicialmente ao mercado que a atração entraria no ar na hora do almoço, por volta das 12h30. No entanto, os anunciantes preferiram expor suas marcas mais tarde e a Globo ajustou a grade. Agora, Eliana entrará logo após a Temperatura Máxima, sessão de filmes que costuma marcar 10 pontos de média na Grande São Paulo.
Após dificuldades, o aplicativo de vendas Shopee e a marca de limpeza Ypê fecharam para serem os patrocinadores oficiais da apresentadora nesta nova empreitada. A emissora da família Marinho fechou as duas cotas disponíveis pelo valor de tabela de R$ 35 milhões cada. Com o acordo comercial, o canal garante uma arrecadação bruta de R$ 70 milhões para o ano de 2026.
Eliana terá formato internacional
O quadro principal do dominical será o Minha Família é um Show, formato europeu de calouros que envolve apresentações de parentes. A primeira temporada fica no ar até dezembro de 2026, com renovação condicionada aos resultados de audiência. A informação sobre o ajuste na grade foi adiantada pela coluna Outro Canal, da Folha de S.Paulo.
Além do desafio na TV aberta, Eliana continuará à frente de uma atração no GNT, canal feminino do grupo. Ela também seguirá no comando do Saia Justa nas noites de quarta-feira, função que exerce desde o ano passado. A comunicadora foi contratada pela Globo em junho de 2024, após 15 anos nos domingos do SBT.


