Dezesseis anos após seu cancelamento, a série Pushing Daisies pode ganhar uma nova temporada. Exibida originalmente entre 2007 e 2009, a produção ganhou status de cult após conquistar prêmios e aclamação da crítica. Em entrevista recente durante a divulgação de seu novo filme, Dust Bunny, o criador Bryan Fuller revelou que está desenvolvendo a terceira temporada ao lado do elenco original.
Segundo Fuller, a equipe criativa já finalizou uma proposta completa para a nova fase da série. “Temos uma proposta para a 3ª temporada e todo o elenco quer voltar”, afirmou o roteirista. Ele explicou que o único obstáculo no momento é encontrar um estúdio disposto a bancar o projeto. A expectativa é de que as negociações avancem. A informação é do site Collider.
Pushing Daisies acompanha a história de Ned, um investigador particular com o poder de trazer os mortos de volta à vida com um simples toque. No entanto, esse dom tem uma regra: se a pessoa permanecer viva por mais de um minuto, alguém próximo morre em seu lugar. Ele usa essa habilidade incomum para resolver crimes, ressuscitando as vítimas e perguntando quem as matou antes que voltem ao estado anterior.
Mesmo com apenas duas temporadas e uma primeira fase com apenas nove episódios, a série recebeu 17 indicações ao Emmy, vencendo sete categorias. Também foi indicada ao Globo de Ouro três vezes. Seu cancelamento foi influenciado pela greve dos roteiristas nos Estados Unidos em 2008, o que interrompeu a continuidade de diversas produções, incluindo Pushing Daisies, que teve sua segunda temporada exibida a partir de outubro do mesmo ano.


