SAIU DA EMISSORA EM 2020

Rachel Sheherazade revela crise de pânico ao vivo no SBT Brasil

Jornalista disse que tentou esconder sintomas durante cobertura da covid-19

Mulher loira, de expressão séria, aparece em close diante de um fundo iluminado com tons azulados e linhas geométricas, como se estivesse apresentando um telejornal.
Rachel Sheherazade contou que teve crise de pânico ao vivo no SBT Brasil (foto: Reprodução/Internet)

Compartilhe:

Rachel Sheherazade revelou que enfrentou uma crise de pânico ao vivo durante uma edição do SBT Brasil mais crítico da pandemia de covid-19. Em entrevista a Ronnie Von, no Companhia Certa, na RedeTV!, a jornalista contou que o episódio aconteceu enquanto apresentava notícias sobre o elevado número de mortes pela doença. Ela disse que acreditou que perderia o controle ainda na bancada.

Segundo Rachel Sheherazade, o impacto emocional da cobertura contribuiu para o colapso. “Aquilo foi muito doloroso, mostrar aquelas mortes. Um dia tive realmente uma crise de pânico, achei que meu coração ia parar, que ia cair na bancada”, relatou. Ela afirmou que tentou manter a postura profissional apesar dos sintomas e que ninguém da equipe percebeu o que estava acontecendo ao vivo, durante a apresentação das notícias.

A jornalista explicou que, para evitar preocupação na redação e uma possível interrupção do telejornal, tentou ignorar o próprio mal-estar. “Comecei a pensar como uma máquina: ‘vai ser um vexame para televisão cair aqui na pancada’, ‘vai ser ruim para o programa’, ‘vai ser ruim para a emissora’. Quando cheguei em casa me acabei de chorar, liguei para o médico, fui ao hospital e ninguém soube”, disse, ao relatar o desdobramento da crise.

Rachel Sheherazade também relembrou as dificuldades enfrentadas quando assumiu o comando do SBT Brasil em 2012. Ela mencionou episódios de preconceito relacionados à sua origem. “Havia um pouco de xenofobia porque era uma nordestina que chegou e sentou na janelinha. Fui convidada, então sentei na janelinha mesmo!”, afirmou. A jornalista comentou ainda que era criticada por emitir opiniões no ar, prática que, segundo ela, faz parte do jornalismo opinativo.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.