Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
HOJE NÃO

CNN Brasil tenta contratar Andréia Sadi e leva porta na cara pela segunda vez

Imagem com foto da jornalista Andrea Sadi
Andrea Sadi recusou proposta da CNN Brasil para deixar GloboNews (foto: Reprodução/GloboNews)

Uma das mais prestigiadas jornalistas da GloboNews, Andréia Sadi recusou pela segunda vez um convite para integrar o elenco da CNN Brasil. De acordo com informações do colunista Gabriel Vaquer, do Notícias da TV, o canal de notícias queria contar com a profissional para ser uma das novidades da programação de 2022. No entanto, por desejo de Andrea, as conversas não foram adiante. O primeiro “não” da jornalista para a CNN aconteceu em 2019, antes da estreia da marca no Brasil.

Atualmente, a jornalista é peça importante na programação da líder de audiência na TV por assinatura. No ano que vem, ela deve ganhar mais espaço com a cobertura das eleições presidenciais, que promete ser uma das mais disputadas da história do Brasil desde a redemocratização. Segundo a publicação, a CNN Brasil propôs um formato com apurações de notícias ao vivo e informações de bastidores em horário nobre.

Andréia Sadi agradeceu o convite, mas preferiu continuar na GloboNews. A profissional não quis fazer “leilão” do seu passe e deixou claro que não pretende deixar a Globo tão cedo pelo respeito que a empresa lhe demonstra. Além de participações no Edição das 18h, ela também comanda o programa Em Foco, que vai ao ar na faixa das 23h30. Na última quarta-feira (8), o programa de política marcou 0,50 ponto de média, o que lhe garantiu a vice-liderança no ranking dos canais da TV paga. Só perdeu para o Multishow, que no horário exibia a 28ª edição do Prêmio Multishow.

Ausência de colega faz apresentador da GloboNews ficar sete horas ao vivo

José Roberto Burnier enfrentou uma verdadeira maratona no dia 1º de dezembro. Uma inesperada ausência de Júlia Duailibi, titular do Em Ponto, fez com que o jornalista de 61 anos fosse chamado às pressas para apresentar o telejornal que abre a programação da GloboNews. Ele, no entanto, não foi dispensado do comando do Conexão e acabou ficando quase sete horas ao vivo na programação do canal da Globo — a sua primeira aparição foi pontualmente às 6h da manhã, ainda desejando um “bom dia”, e a última foi às 12h59, já dando “boa tarde” para os telespectadores.

No início do Em Ponto, Burnier não justificou ao público a razão por ter voltado ao telejornal, que foi comandado por ele entre julho de 2018 e março de 2020, e apenas disse que sentia falta de estar ali diariamente. “Hoje eu vou matar as saudades aqui do Em Ponto. A Júlia não está e eu vou substitui-la, nós vamos ficar juntos até às 9h da manhã e depois tem o Conexão, pra gente ficar juntos até o início da tarde”, anunciou o jornalista, que não voltou a falar sobre a ausência da colega de trabalho.

TV Pop apurou que Júlia Duailibi não apresentou o telejornal por conta de uma indisposição. A sua ausência, no entanto, acabou pegando até mesmo a equipe da GloboNews de surpresa. Sem tempo hábil para convocar uma das substitutas habituais da jornalista, o canal teve que improvisar e decidiu convocar o veterano, que mora perto dos estúdios da Globo em São Paulo e que poderia chegar até a emissora sem a necessidade de atrasar o horário de início do telejornal. Normalmente, o seu expediente só começa por volta das 7h30.

Leia mais