Antonio Fagundes está de volta à Globo. Após sete anos afastado, o ator fechou um novo contrato com a emissora para participar de três projetos. O principal deles é a novela Quem Ama, Cuida, de Walcyr Carrasco, próxima trama das nove com estreia prevista para maio de 2026. O acordo encerra um período de negociações e marca o retorno do artista à teledramaturgia da empresa.
A informação foi confirmada pela Globo e pelo ator em nota enviada à coluna Outro Canal, da Folha de S.Paulo. O vínculo firmado entre as partes é por obra certa, válido apenas para as produções em questão. Além da novela, o acordo prevê a participação de Antonio Fagundes em um filme dos Estúdios Globo, que ainda está em fase de desenvolvimento.
O terceiro projeto envolve o licenciamento do longa-metragem Contra-Parede, protagonizado e produzido pelo próprio ator, para exibição na TV aberta. Fagundes celebrou o desfecho das negociações. “Estou muito feliz com esse reencontro. Que prazer estar de volta para novos projetos”, disse o ator em comunicado oficial. Ele atualmente pode ser visto nas reprises de Rainha da Sucata (1990) e Terra Nostra (1999).
Amauri Soares, diretor dos Estúdios Globo, também comentou a assinatura do contrato. “Fagundes é uma instituição do audiovisual brasileiro, além de ser um colega muito querido. Ter ele de volta aos Estúdios Globo é uma enorme alegria. Faremos grandes conteúdos juntos”, afirmou o executivo, destacando a importância do ator para a empresa. O último trabalho de Antonio Fagundes na emissora foi na novela Bom Sucesso (2019).
Detalhes do acordo de Antonio Fagundes
As negociações passaram por uma reviravolta. Inicialmente, o ator havia recusado uma proposta financeira, mas a Globo apresentou uma nova oferta com mais vantagens. Um dos pontos determinantes para o acerto foi a flexibilidade na agenda: Fagundes gravará apenas três dias por semana, de segunda a quarta-feira, para não comprometer seus projetos no teatro.
Em Quem Ama, Cuida, Antonio Fagundes interpretará Artur Brandão, um milionário que é assassinado na noite em que anuncia seu casamento com Adriana (Letícia Colin), uma jovem fisioterapeuta. A personagem de Colin é condenada injustamente pelo crime e, após seis anos na prisão, busca vingança contra os verdadeiros culpados. A vilã da trama será feita por Isabel Teixeira e a direção é de Amora Mautner.


