A TNT Sports, braço esportivo da Warner Bros. Discovery, adquiriu os direitos de transmissão da Copa Sul-Americana para o quadriênio de 2027 a 2030. O acordo, fechado com a Conmebol, prevê a exibição de 16 jogos por temporada no canal da marca no YouTube. Com a negociação, o SBT deixa de transmitir o torneio a partir do fim do próximo ano.
A informação foi divulgada pela coluna Outro Canal, da Folha de S.Paulo. Segundo a publicação, a Warner não estava nos primeiros rounds da negociação, mas entrou na disputa com o processo em andamento e superou a proposta do SBT, que tentava renovar o contrato. Outras empresas, como Globo, Cazé TV e Xsports, também foram derrotadas na concorrência pelos direitos.
Além do pacote de jogos ao vivo, a Warner também garantiu o direito aos melhores momentos da Copa Sul-Americana e da Libertadores. Este pacote envolve imagens exclusivas das partidas para uso em plataformas digitais e outros meios de comunicação, fortalecendo a presença digital da TNT Sports na cobertura do futebol sul-americano. A Paramount, por sua vez, retirou as propostas.
O que diz a Warner sobre o acordo da TNT Sports
Diego Vieira, head de Esportes da Warner Bros. Discovery no Brasil e México, celebrou o retorno da competição ao portfólio da empresa. “A TNT Sports tem o maior ecossistema digital de esportes no Brasil e foi pioneira nos modelos de transmissão em plataformas digitais, ainda nos nossos tempos de Esporte Interativo”, afirmou o executivo em nota.
Ele também destacou a importância de oferecer o conteúdo gratuitamente. “Estamos muito felizes por voltar a garantir a exibição gratuita para os nossos fãs, através do nosso canal do YouTube, de um direito tão relevante como a Conmebol Sul-Americana”. Com a mudança, a competição volta a ficar fora da TV aberta após quatro anos de exibição no SBT.


