NOVELA DAS SETE

Leandra Leal volta às novelas após 11 anos como vilã em Coração Acelerado

Atriz será Zilá, empresária rival da irmã na trama das 19h da Globo, que estreia em 12 de janeiro

Mulher jovem com cabelos ruivos cacheados sorri levemente em um estúdio iluminado, olhando para o lado; ela usa maquiagem suave e brincos delicados, com o fundo desfocado exibindo formas geométricas claras.
Leandra Leal retorna às novelas após 11 anos longe do formato (foto: Reprodução/Internet)

Compartilhe:

Leandra Leal está de volta às novelas após 11 anos afastada do formato. A atriz será Zilá, a vilã de Coração Acelerado, nova trama das 19h da Globo com estreia marcada para 12 de janeiro. Na coletiva de imprensa da produção, a artista explicou os motivos que a levaram a retornar à teledramaturgia e destacou o novo momento de sua vida pessoal e profissional. Sua última novela foi Império, exibida entre 2014 e 2015.

“Queria muito fazer novela agora. Nesses 11 anos, fiz filmes, documentários, séries, peças, mas novela tem um alcance gigantesco no nosso país. Até para fazer tantos projetos autorais, fazer novela é essencial”, afirmou a atriz, que agora interpreta um tipo raro em sua carreira na TV: uma vilã. Zilá é uma empresária da música sertaneja e terá uma relação conturbada com a irmã Janete, papel de Letícia Spiller.

Leandra Leal é mãe de dois filhos, Júlia e Damião. Ela comentou sobre o impacto da rotina de gravações na vida familiar. “Estou em um momento muito específico da minha vida. Sair de casa para mim, hoje, tem um preço muito alto. Para fazer qualquer coisa. Ao mesmo tempo, saio muito feliz. Se não fosse esse o trabalho, seria muito sofrido”, revelou a atriz.

A atriz ainda comparou o novo papel com outros trabalhos em sua trajetória. “Em novela, nunca fiz uma personagem assim. Já fiz pessoas bem loucas no cinema e em séries, mas em novela, não. A última vez foi lá atrás, com a Clarelis, em Pecado Capital (1998), quando eu tinha 16 anos”, lembrou.

A atriz destacou o desafio de viver uma vilã em um folhetim popular e falou sobre a intensidade das gravações. “Fazer novela é uma onda, uma maratona. Leva muito tempo. É uma das coisas mais difíceis de fazer, de manter a qualidade, o empenho. É difícil, mas é lindo também. É estressante, mas também é divertido”, disse. Na nova trama, ela divide cenas com Isabelle Drummond, que interpreta sua filha Naiane, uma influenciadora digital. As duas atuaram juntas em Cheias de Charme (2012).

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.