Isadora Cruz vai protagonizar mais uma novela das sete na Globo. Depois de papéis de destaque em Mar do Sertão (2022), Volta por Cima (2024) e Guerreiros do Sol (2025), a atriz foi escalada para viver a mocinha de Coração Acelerado, próxima produção da faixa, com estreia prevista para janeiro de 2026. A personagem será uma cantora sertaneja que sonha com o estrelato e representa mulheres da música popular brasileira.
Na trama, a artista interpretará Agrado, jovem artista que cresceu viajando pelo Brasil com a mãe, fazendo shows em pequenas cidades. Para o papel, ela tem se preparado desde agosto com aulas de violão, canto e dança. “É um caminho que venho trilhando com muita humildade, com cuidado e tentando honrar ao máximo as Agrados desse Brasil”, afirmou a atriz para o Notícias da TV.
A personagem exigiu ainda uma adaptação vocal e linguística de Isadora Cruz, que é paraibana. Apesar de Agrado ter vivido em várias regiões do país, a personagem terá o sotaque puxado para o Centro-Oeste. “Eu sou nordestina, paraibana, então tem sido um desafio enorme para mim”, explicou a atriz, destacando o esforço para entregar uma interpretação fiel ao universo sertanejo.
“Ela cresceu numa caravana com a mãe, se apresentando pelo Brasil todo. Estavam em contato com esse Brasil plural, que tem tantos Brasis dentro de um só e é um berço de cultura tão rica e tão diversa. Eu fico muito feliz de ter uma representatividade tão grande na nossa novela”, disse Isadora, reforçando o compromisso da obra com a diversidade regional.
A atriz classificou a protagonista de Coração Acelerado como o maior desafio de sua trajetória profissional. “Dá um fio na barriga, um coração acelerado, e esse é um lugar muito bom pro artista, porque sinto que o artista não consegue evoluir num lugar de conforto. A gente cresce e aprende muito quando se desafia”, declarou.
Isadora Cruz também ressaltou a importância de conectar a novela com o público por meio da identificação. “É muito importante a novela ser um espelho do povo. E, quanto mais próximo a gente chega disso, mais a gente consegue se conectar com as pessoas, tocar de forma mais profunda, mais sincera, mais verdadeira. E é isso que eu venho tentando fazer”, concluiu.


