A Globo lança no próximo dia 15 de dezembro a minissérie Engraçadinha… Seus Amores e Seus Pecados, como parte do Projeto Resgate no Globoplay. Exibida originalmente em 1995, a produção marcou a estreia de Alessandra Negrini na televisão e consagrou Claudia Raia em seu primeiro papel dramático, com ampla repercussão entre público e crítica. O primeiro episódio será liberado também para não assinantes da plataforma.
Inspirada na obra Asfalto Selvagem: Engraçadinha, Seus Amores e Seus Pecados, de Nelson Rodrigues (1912-1980), a minissérie se passa nos anos 1940, em Vitória, no Espírito Santo, e acompanha a jovem Engraçadinha, vivida por Alessandra Negrini. Com 18 anos, a personagem é criada em uma família conservadora e vive um romance proibido com o primo Sílvio (Ângelo Antônio), noivo de sua melhor amiga, Letícia (Maria Luísa Mendonça).
A produção foi um marco para a carreira de Claudia Raia, que interpretou Engraçadinha na segunda fase da história. Conhecida por papéis em musicais e comédias, a atriz teve sua primeira atuação dramática na minissérie. A performance foi bem recebida e passou a ser considerada um ponto de virada em sua trajetória na televisão.
Alessandra Negrini deu os primeiros passos como atriz na primeira fase da trama e teve destaque imediato. A adaptação televisiva, feita em homenagem aos 30 anos da Globo, conquistou reconhecimento também pela ousadia temática e abordagem do desejo feminino, características marcantes da obra de Nelson Rodrigues.


