CIFRÕES NA CONTA

Andréia Horta diz que só é rica em novelas de Aguinaldo Silva

Atriz vive sua segunda personagem em parceria com o autor e destaca trama marcada por traição, privilégios e amizade rompida

Mulher adulta com cabelo escuro preso em um rabo de cavalo volumoso, usando blusa de gola alta em tom vinho e brinco dourado geométrico. Ela aparece em ambiente interno elegante, com iluminação suave e elementos arquitetônicos desfocados ao fundo, mantendo uma expressão serena.
Andréia Horta vive Zenilda, personagem central na novela Três Graças (foto: Reprodução/Internet)

Compartilhe:

Andréia Horta comemorou a boa repercussão de sua personagem Zenilda na novela Três Graças. Na trama de Aguinaldo Silva exibida pela Globo, ela interpreta a esposa de Ferette (Murilo Benício) e mãe de Leonardo (Pedro Novaes) e Lorena (Alanis Guillen). Essa é a segunda vez que a atriz trabalha com o autor, e, segundo ela, também é a segunda vez em que interpreta uma personagem rica.

“A Zenilda é minha segunda personagem com o Aguinaldo. Só sou rica nas novelas dele”, brincou Andréia Horta. A atriz já havia atuado como Maria Clara em Império (2014), outra obra de Aguinaldo Silva, em que também viveu uma mulher sofisticada. Um dos núcleos mais comentados da novela envolve a relação entre Zenilda e Arminda, personagem de Grazi Massafera.

Amigas de infância, as duas vivem uma relação que se torna cada vez mais tensa. “As duas têm uma relação até abusiva porque a Arminda é agressiva com ela. E a personagem é o ponto de encontro dos dois vilões da novela, ao mesmo tempo que tem um humor”, explicou Andréia Horta.

No início da novela, Zenilda descobre que foi traída tanto pelo marido quanto pela amiga. O conflito dá o tom da personagem, que, segundo a atriz, é leve e forte, sem ser violenta. “O texto do Aguinaldo é assim”, resumiu a artista sobre a característica da trama.

Para Andréia Horta, Três Graças também acerta ao tratar de questões sociais importantes. “O discurso do texto apresenta abandono parental, gravidez precoce, além da responsabilidade de quem tem privilégios“, afirmou em conversa com a Quem. A artista destacou que Zenilda era bolsista e mudou de classe social ao se casar com Ferette. “Ela foi mãe muito jovem, é casada e apaixonada pelo Ferette e se dedicou à família”, acrescentou. A personagem, segundo a atriz, representa mulheres que enfrentam desafios familiares e sociais com força emocional e sensibilidade.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.