Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
LATE NA PRISÃO

Ávine Vinny, do hit Coração Cachorro, é preso após ameaçar ex-mulher

Foto do cantor Ávine Vinny
Ávine Vinny está dividindo cela com outros presos em Fortaleza (foto: Divulgação)

O cantor Ávine Vinny foi preso no final da noite de segunda-feira (13) em Fortaleza, após ter sido flagrado ameaçando sua ex-mulher, a enfermeira Laís Holanda. De acordo com a assessoria do artista, em comunicado enviado para o G1, “houve uma discussão verbal e em breve ele será liberado”. Ele, no entanto, continua detido na Delegacia de Capturas e Polinter da capital cearense, e não deverá sair da prisão pelo menos até o meio-dia desta terça-feira (14), quando está prevista uma audiência de custódia.

De acordo com a TV Verdes Mares, afiliada da Globo no Ceará, o intérprete de Coração Cachorro está dividindo uma cela com outros presos, que passaram toda a madrugada cantando músicas feitas pelo artista. Na audiência de custódia, haverá a definição de como ficará a situação do cantor diante de sua detenção. A Justiça poderá optar pela soltura, pela manutenção da sua prisão, e também por uma eventual liberação com o uso de tornozeleira eletrônica. Durante a manhã, nem mesmo advogados do músico foram até a delegacia.

Em nota divulgada para os veículos de comunicação, a Secretaria de Segurança do Ceará diz que a prisão em flagrante de Ávine Vinny aconteceu após Laís Holanda procurar uma delegacia para denunciar as ameaças feitas pelo ex-marido. “Durante o registro do procedimento, a vítima recebeu mensagens do suspeito com novas ameaças. Diante dos fatos, os policiais civis iniciaram diligências que resultaram na localização e prisão do suspeito”, afirmou o órgão.

Há 12 anos, Ávine Vinny iniciou sua carreira na banda Xé Pop. Atualmente em carreira solo, é um dos contratados da Vybbe, produtora musical de Xand Avião. Ele conseguiu destaque na indústria do Forró e emplacou o seu primeiro sucesso nacional com Coração Cachorro, música lançada neste ano e que utiliza um refrão com a melodia de Same Mistake, canção criada pelo britânico James Blunt em 2007. Ele, inclusive, receberá 20% dos lucros da música brasileira — por mais que os autores do forró nacional neguem que plagiaram a criação do inglês.

Leia mais