Roberto Carlos sofreu um acidente na madrugada deste domingo (14) durante a gravação de seu especial de fim de ano para a Globo. O incidente ocorreu em Gramado, no Rio Grande do Sul, quando o Cadillac conduzido pelo artista apresentou uma falha no freio. O veículo atingiu três carros da equipe do famoso, mas felizmente não houve feridos graves.
Após a colisão, Roberto Carlos e outras três pessoas de sua equipe foram prontamente levados ao hospital Arcanjo São Miguel para uma avaliação médica. De acordo com a Comunicação da Globo, todos os envolvidos passaram por exames como medida de precaução. A emissora confirmou que o cantor e os funcionários foram liberados logo em seguida, sem maiores complicações de saúde.
O acidente aconteceu durante a filmagem do clipe de abertura do Especial Roberto Carlos – Noite Feliz. Pela primeira vez, a tradicional atração de fim de ano tem como cenário a cidade de Gramado, conhecida por suas celebrações natalinas. O programa, gravado no Serra Park no dia 12 de dezembro, será exibido no dia 23, após a novela Três Graças.
A edição deste ano do especial conta com a participação de diversos artistas de diferentes estilos musicais. Entre os convidados confirmados estão João Gomes, Jorge Ben Jor, Fafá de Belém e Supla, que farão duetos inéditos com o Rei. A diversidade de gêneros é uma marca registrada do programa, que busca unir gerações por meio da música popular brasileira.
O especial também marca o reencontro de Roberto Carlos com a atriz Sophie Charlotte. Recentemente, os dois gravaram juntos a canção Proposta, que serve como tema do romance de sua personagem, Gerluce, na novela Três Graças. A colaboração entre o cantor e a atriz será um dos pontos altos da atração, que une música e teledramaturgia.
Leia o comunicado da Globo sobre o acidente de Roberto Carlos durante gravação de especial:
Incidente nas gravações de clipe do especial de fim de ano de Roberto Carlos em Gramado
Nesta madrugada, durante gravação do clipe de abertura do especial de fim de ano da TV Globo em Gramado, houve uma falha no freio do Cadillac conduzido pelo cantor Roberto Carlos, que atingiu três carros da equipe do artista. Roberto Carlos e outras três pessoas de sua equipe foram levados ao hospital Arcanjo São Miguel, atendidos para exames e liberados.


