O SBT não vai mais exibir o especial de Zezé Di Camargo na grade de programação desta quarta-feira (17). A decisão foi tomada pela cúpula do canal após o sertanejo afirmar que as filhas de Silvio Santos (1930-2024) “estão se prostituindo”. A declaração polêmica do cantor, alinhado politicamente à direita, ocorreu em reação à participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no lançamento do canal SBT News.
A determinação de engavetar o musical foi confirmada pela Comunicação da empresa em nota enviada ao TV Pop. O comunicado oficial informa que, após avaliações internas, a direção decidiu pela não veiculação do Especial Natal é Amor. O programa tinha exibição prevista para as 23h. O canal deve anunciar em breve a atração substituta para o horário vago.
Ataques nas redes sociais
Zezé Di Camargo usou as redes sociais na madrugada de segunda-feira (15) para fazer um apelo público à emissora. O artista solicitou o cancelamento de seu especial de fim de ano. A postura radical foi motivada pela repercussão da presença de Lula na inauguração do canal de jornalismo do Grupo Silvio Santos, o SBT News.
O músico criticou a “mudança de postura” da direção e citou as herdeiras de Silvio Santos. Ele alegou que as filhas “não respeitam” a história do pai ao receberem políticos de esquerda. O cantor disparou uma frase dura sobre a gestão familiar: “Uma coisa que eu sempre disse na minha vida: filho que não honra pai e mãe, para mim não existe”.
Divergência política
O sertanejo destacou sua divergência ideológica e acusou o canal de incoerência. Apesar de declarar carinho pela empresa, ele usou termos ofensivos para definir o atual momento da gestão. Ao final do desabafo, Zezé Di Camargo fez a acusação que selou o destino do programa: “Mas acho que vocês estão, desculpem, se prostituindo. Não faço parte disso”.
O programa já estava totalmente gravado e contava com convidados como Alexandre Pires e Paula Fernandes. Mesmo com a produção finalizada, ele insistiu na não exibição. O cantor foi enfático ao rejeitar a transmissão de seu trabalho no atual cenário. “Se vocês puderem fazer um favor pra mim: tirem meu especial do ar”, pediu.
A origem do conflito
O artista justificou a atitude como uma forma de respeito aos seus “princípios pessoais”. Ele avaliou que a exibição do show poderia decepcionar fãs que compartilham de sua visão política. Para ele, a associação com a atual fase do SBT não faz sentido. “Eu não quero decepcionar as pessoas que pensam diferente”, afirmou.
O conflito teve início na sexta-feira (12), durante a cerimônia de inauguração do SBT News. O evento em São Paulo teve a participação de Lula e da mulher dele, Janja da Silva. A recepção amistosa da família Abravanel ao casal presidencial gerou reações negativas entre espectadores conservadores e motivou o protesto do cantor.


