Antes de ganhar fama como cantora, Valesca Popozuda deu os primeiros passos na televisão como figurante da Globo. Em entrevista à revista Quem, ela relembrou os bastidores do início de carreira, quando trocou o trabalho de frentista por participações em novelas e programas humorísticos. “Achava muito glamoroso e incrível”, afirmou.
Entre os trabalhos de figuração, Valesca Popozuda esteve no humorístico Casseta & Planeta Urgente e na novela Meu Bem Querer (1998), em que chegou a registrar uma foto ao lado do ator José Mayer, que protagonizava a trama. “Teve uma vez que o diretor disse que alguém iria gritar por mim e eu responderia: ‘Tô indo’. Achei o máximo!”, lembrou.
Valesca Popozuda contou que chegou a ganhar uma bolsa para estudar teatro, mas acabou mudando os rumos da vida pessoal e profissional ao descobrir que estava grávida de seu único filho, Pablo Gomez, o MC Pablinho. “Entrei em um mood de depressão. Tinha saído de casa e tudo estava saindo dos meus planos”, disse.
Ela explicou que, na época, não havia espaço para figurantes grávidas, o que inviabilizou a continuidade no trabalho. “Eu não poderia mais fazer figuração grávida. Não existe figurante grávida”, relatou. A artista também destacou que a rotina era exigente. “Fazer figuração não é fácil. Achava incrível, mas é puxado. Não sei como é a remuneração hoje em dia, mas naquela época para conseguir uma graninha era preciso estar todos os dias”, contou.
Apesar da mudança de rota, Valesca Popozuda não abandonou completamente a atuação. Após se consolidar como cantora, fez participações como ela mesma em diversas produções, como América (2005), Amor à Vida (2013), Mania de Você (2024) e Beleza Fatal (2025). Sobre o futuro, ela não descarta novas oportunidades. “Adoro atuar e amo quando me chamam para fazer uma participação especial”, concluiu.


