Aguinaldo Silva revelou quais são as cinco vilãs favoritas que escreveu ao longo de sua trajetória na televisão. O autor de Três Graças, atualmente no ar na faixa das 21h da Globo, compartilhou o ranking em um vídeo publicado em seu Instagram. Ele destacou a importância de Arminda, personagem de Grazi Massafera, e a comparou diretamente com a icônica Nazaré, vivida por Renata Sorrah em Senhora do Destino (2004).
“É a que está no ar no momento, vale o destaque. Em duas semanas, aprontou bastante para entrar na minha galeria de grandes vilãs”, justificou o autor sobre Arminda, que aparece na quinta colocação. A personagem é apontada por Aguinaldo Silva como uma nova inspiração, com uma postura que remete à vilania clássica. “A Arminda tem classe, gente, não se iludam. Ela é finíssima”, comentou.
Em quarto lugar, Aguinaldo Silva citou Perpétua, personagem interpretada por Joana Fomm em Tieta (1989), atualmente em reprise no Vale a Pena Ver de Novo. “Maravilhosamente bem interpretada pela Joana”, afirmou. Já o terceiro lugar foi ocupado por Tereza Cristina, vivida por Christiane Torloni em Fina Estampa (2011), que voltou a ganhar visibilidade com a reprise no Globoplay Novelas.
A medalha de prata ficou com Sílvia, personagem de Alinne Moraes em Duas Caras (2007). A personagem marcou o público com atitudes calculistas e intensas reviravoltas ao longo da trama. O primeiro lugar, no entanto, foi reservado a uma das vilãs mais populares da teledramaturgia brasileira: Nazaré, de Senhora do Destino.
“Nazaré virou uma estrela internacional graças aos memes dos quais é protagonista”, disse Aguinaldo Silva. O autor também revelou que é justamente essa personagem que mais o inspira ao desenvolver Arminda. “Eu diria que a Arminda é a Nazaré com classe”, concluiu.


