Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.
NOVA CASA

Band anuncia contratação de Adriana Araújo, ex-âncora da Record

Imagem com foto da jornalista Adriana Araújo
Adriana Araújo é a nova contratada do Grupo Bandeirantes (foto: Band/Victor Affaro)

A Band anunciou nesta terça-feira (14) a contratação da jornalista Adriana Araújo, ex-âncora do Jornal da Record. A profissional vai atuar em vários projetos da emissora aberta, BandNews TV e BandNews FM. “Desenvolver novos projetos na Band é um desafio e uma oportunidade de fazer o que sempre defendi: Jornalismo ao vivo, dinâmico, com responsabilidade e bem próximo do público, com empatia, do jeito que eu gosto”, disse a apresentadora em comunicado divulgado pela emissora.

“É uma alegria poder voltar a fazer o que mais amo e me juntar ao grande time de profissionais da Band, reconhecido pelo Jornalismo sério e independente, em um ano decisivo para o Brasil”, finalizou Araújo, que também estará na cobertura das eleições do ano que vem. “Nossa cobertura eleitoral em 2022 será intensa. A maior de todos os tempos. E a Adriana terá presença importante nesse processo”, adianta Fernando Mitre, diretor nacional de Jornalismo da Band.

Rodolfo Schneider, diretor executivo de Jornalismo e Esportes do Grupo Bandeirantes, comemora a chegada da apresentadora. “A Adriana vem para somar experiência e conteúdo à nossa equipe. Fez grandes trabalhos na TV, viveu intensamente a cobertura política em Brasília e chega muito disposta a novos desafios. Vai atuar na TV onde já está acostumada e se descobrir em outros veículos como o rádio”.

Natural de Itabirito, no estado de Minas Gerais, Adriana Araújo tem 26 anos de experiência em TV aberta. Formada pela Pontifícia Universidade Católica, iniciou a carreira como repórter de Economia do jornal Diário do Comércio, em Belo Horizonte. Paralelamente, foi contratada pela Globo Minas como editora de texto dos telejornais locais. Em 1995, passou a integrar o time de repórteres da emissora carioca. Sete anos mais tarde, foi transferida para a Globo de Brasília.

Em 2006, migrou para a Record para apresentar o Jornal da Record ao lado de Celso Freitas. Três anos depois, tornou-se correspondente da emissora em Nova York, nos Estados Unidos. De volta ao Brasil em 2010 para a cobertura da disputa presidencial, Adriana Araújo foi, ao lado de Ana Paula Padrão, a primeira repórter a entrevistar a presidente Dilma Rousseff, um dia após a eleição.

Nos últimos anos, Adriana Araújo conciliou a função de âncora e repórter. Esteve à frente das coberturas de maior repercussão, como o resgate dos mineiros soterrados no Chile, o acidente nuclear de Fukushima, no Japão, Jogos Pan-Americanos, duas Olimpíadas, mediação de debates e eleições presidenciais no Brasil e nos Estados Unidos. Em 2021, depois de 15 anos, Adriana Araújo deixou o canal, após atritos com a linha governista adotada pela Record.

Leia mais