A estreia da nova identidade visual da CNBC no Brasil movimentou o mercado publicitário nesta segunda-feira (15). Com a chegada oficial do Times Brasil – Licenciado Exclusivo CNBC ao país, cinco grandes marcas garantiram patrocínio ao projeto: Avenue, TIM, Toyota, B3 e Vale. A emissora trouxe para o mercado brasileiro um pacote exclusivo de entregas para TV e digital, marcando o início de uma nova fase da maior rede de negócios do mundo.
A estreia da marca no Brasil inclui a exibição de filmes inspiracionais que relembram a trajetória da CNBC, criada há 35 anos. As ações publicitárias fazem parte de um plano integrado de comunicação desenvolvido pelo canal, com o objetivo de ampliar o alcance das marcas patrocinadoras e reforçar o posicionamento editorial da emissora no país.
Além das ativações comerciais, os anunciantes terão presença em coberturas jornalísticas de destaque. Em 2026, o Times | CNBC fará a transmissão exclusiva de eventos econômicos globais, como o Fórum Econômico de Davos, o Brazilian Week e a Assembleia Geral da ONU. A cobertura será realizada por correspondentes e apresentadores brasileiros, em parceria com a CNBC Internacional.
De acordo com Thomaz Naves, vice-presidente comercial do Times | CNBC, o canal implantou no Brasil um modelo inédito de cobertura jornalística focada em negócios, com credibilidade e alcance multiplataforma. “Nossa emissora implantou um modelo de canal de notícias inédito no Brasil que se consolidou como a principal fonte de informações em negócios para milhões de pessoas”, declarou.
Somente em 2025, o Times | CNBC firmou parcerias com mais de 120 marcas, nacionais e internacionais, que utilizaram o canal como plataforma para veiculação de mensagens institucionais, comerciais e promocionais. A emissora combina entregas em TV e ambientes digitais, com foco em engajamento e posicionamento de marca. A CNBC está presente em mais de 366 milhões de lares, hotéis e edifícios comerciais em 154 países. Com a entrada no Brasil, o canal reforça sua presença global e passa a integrar o hábito de consumo de informação econômica dos brasileiros.


