Marcos Palmeira completou 40 anos de carreira na televisão em 2025. O ator estreou na TV Globo em 1985, no programa Chico Anysio Show, e relembra com orgulho sua trajetória artística, iniciada ainda na infância em meio ao ambiente cultural da família. Ele é filho do cineasta Zelito Viana e sobrinho do humorista Chico Anysio (1931–2012).
No ar como Joaquim na novela Três Graças, da Globo, Marcos Palmeira vive um personagem oposto ao seu temperamento. “Joaquim é um cara impaciente, estressado, mal resolvido”, descreveu. Após participar de duas obras fechadas, Pantanal (2022) e Renascer (2024), o ator se diz animado em voltar a uma novela aberta. “Venho de dois remakes, duas obras fechadas. Agora, voltar para uma obra aberta e com um personagem tão distante de mim, é interessante”, afirmou.
Em Três Graças, Marcos Palmeira divide diversas cenas com Belo, que estreia como ator de novelas. O intérprete de Joaquim demonstrou entusiasmo pela relação em cena com Misael, personagem do cantor. “Estou adorando a relação do Joaquim com o Misael. Vejo potência nessa relação. Estou experimentando muitas coisas com esse personagem”, contou.
O ator também contracena com Dira Paes, com quem já formou casal em outras produções. Os dois vivem o conturbado relacionamento de Joaquim e Lígia. “Nesta novela, vivo um cara que se coloca para baixo, tem uma carência muito grande dessa relação com a Lígia. Estou na torcida para ter muitos momentos de romance com minha amiga Dira”, revelou Marcos Palmeira.


