A Netflix firmou um contrato de exclusividade global com a iHeartMedia para exibir, a partir de 2026, os vídeos de mais de 15 podcasts originais da produtora. A informação foi divulgada pela revista Variety nesta segunda-feira (16). O acordo estabelece que os episódios em vídeo passarão a integrar o catálogo da plataforma de streaming, inicialmente nos Estados Unidos, com expansão para outros mercados em seguida.
Entre os títulos contemplados estão The Breakfast Club (com Charlamagne tha God), My Favorite Murder, The Bobbycast, Behind the Bastards, Dear Chelsea (com Chelsea Handler) e This Is Important (com Adam Devine, Anders Holm e Blake Anderson). Com isso, as produções deixarão de ter suas versões completas em vídeo no canal oficial da iHeartMedia no YouTube.
A empresa, no entanto, continuará com os direitos das versões em áudio, que seguirão disponíveis em plataformas como Spotify e Apple Podcasts. Segundo a Netflix, a estratégia visa ampliar a variedade de conteúdos no serviço, apostando em formatos com forte apelo junto ao público digital.
“Com essa parceria, estamos extremamente animados em oferecer aos nossos assinantes uma variedade incomparável, disponibilizando podcasts altamente divertidos, com algumas das personalidades mais dinâmicas do mundo”, afirmou Lauren Smith, vice-presidente de Licenciamento de Conteúdo e Estratégia de Programação da Netflix.
A entrada no segmento de podcasts em vídeo marca uma nova fase para a Netflix, que busca diversificar ainda mais seu catálogo de produções. Bob Pittman, CEO da iHeartMedia, celebrou a colaboração: “Estamos muito animados para expandir essa experiência com uma nova e empolgante categoria: os podcasts em vídeo. A Netflix possui um serviço líder em vídeo, e essa parceria complementa perfeitamente nossa sólida base de áudio”, pontuou.


