O SBT fechou a contratação de Ana Furtado para assumir o comando da nova temporada do Fábrica de Casamentos, prevista para estrear em 2026 na grade da emissora. A atração retornará à programação totalmente reformulada, fruto de uma parceria com a produtora TV 4.0 Inteligência Criativa, liderada por J.B. de Oliveira, o Boninho, marido da comunicadora.
O reality show, que anteriormente tinha apresentação de Chris Flores, passará por uma modernização em seu formato para atrair novos anunciantes e telespectadores. A chegada da ex-global é mais um movimento estratégico do canal fundado por Silvio Santos (1930-2024) na disputa por formatos de entretenimento de sucesso, seguindo o modelo de negócios já aplicado no The Voice Brasil.
A informação da contratação foi adiantada pela coluna Flávio Ricco, do portal Leo Dias. O canal escolheu Ana Furtado para atender ao desejo de investir em nomes experientes e com forte apelo junto às famílias brasileiras. A ideia é atualizar a linguagem da competição, conhecida por transformar histórias de amor em grandes eventos televisivos, garantindo mais dinamismo aos episódios.
Com o acordo, Boninho viverá uma situação peculiar no mercado de televisão aberta, atuando em duas grandes emissoras em períodos distintos. Antes de se dedicar ao projeto da mulher no SBT, o diretor estará à frente do Casa do Patrão, novo reality show da Record. A iniciativa visa aumentar a competitividade da emissora da Barra Funda contra a Globo.
Após concluir os trabalhos na concorrente, o executivo voltará suas atenções para o canal da família Abravanel. Além do Fábrica de Casamentos, a produtora dele já tem outra missão assegurada: a realização de uma nova temporada do The Voice Brasil no segundo semestre de 2026, garantida após os índices de audiência e faturamento da primeira edição agradarem a direção.


